Metade dos estadunidenses acreditam que a Bíblia deve influenciar as leis

Pesquisa do Pew Research Center fez uma avaliação do cenário entre a população

Imagem de capa - Metade dos estadunidenses acreditam que a Bíblia deve influenciar as leis

Os Estados Unidos (EUA) teve uma grande influência da Bíblia no início de sua história. A maior parte deste papel das Escrituras na formação da cultura estadunidense veio dos primeiros imigrantes europeus.

Por causa disso, recentemente, o Pew Research Center realizou uma pesquisa entre a população perguntando sobre o quanto cada participante acreditava que a Bíblia deveria influenciar as leis dos EUA.

O estudo mostrou que praticamente metade dos estadunidenses concordam que a Bíblia deve ser tomada como referência para a elaboração das leis. A outra metade, entretanto, discorda em parte ou completamente.

Mais jovens discordam

É interessante também notar que a idade está relacionada com a crença de que o Texto Sagrado deve influenciar as leis ou não. Porque, os mais jovens revelaram não concordar com esta posição. Em contrapartida, conforme a idade aumenta, a curva do gráfico se inverte e mostra que a população com mais idade é mais conservadora nos costumes.

Posição política

A investigação se torna ainda mais relevante devido ao atual contexto político vivido pelos EUA. Pois, o presidente, Donald Trump, tem declarado abertamente à população o seu apoio aos cristãos. Desse modo, a decisão de Trump parece estar alinhada com as pessoas que são a favor do seu atual partido (Republicano).

 

imagem do author
Colaborador

Daniel Cruz / Foto: Getty Images