"O maior arrependimento da minha vida é esse divórcio", diz Ben Affleck

Ator faz confissões sobre sua situação, após o divórcio da atriz Jennifer Garner

Imagem de capa - "O maior arrependimento da minha vida é esse divórcio", diz Ben Affleck

A vida pessoal das celebridades, principalmente seus relacionamentos, são sempre alvo de comentários e notícias. Recentemente, o foco foi para a separação entre o ator Ben Affleck e a atriz Jennifer Garner. O casal ficou junto por 10 anos, se separou em 2015 e o divórcio foi finalizado em 2018.

“O maior arrependimento da minha vida é esse divórcio. A vergonha é realmente tóxica. É uma sensação tóxica e hedionda de baixa autoestima e auto-aversão”, declarou em entrevista ao New York Times.

O ator explicou que o vício em álcool ajudou tudo a piorar e reconhece que o derrotismo não o ajuda em nada.

“Eu comecei a beber mais e mais quando meu casamento estava desmoronando. É claro que minha bebida criou mais problemas conjugais. Não é saudável para mim ficar obcecado com as falhas – as recaídas – e me derrotar. Certamente, cometi erros, fiz coisas das quais me arrependo. Mas, você precisa se recompor, aprender com isso, tentar seguir em frente”, finalizou.

Tirar força do arrependimento

O arrependimento é um sentimento natural do ser humano. Mas, dependendo do tamanho do erro e de suas consequências – sem a correta administração da situação – pode gerar sentimentos negativos, como tristeza, culpa e até depressão.

O principal erro cometido é não saber aproveitar o que ele tem de positivo e usá-lo como força para mudar sua vida. O palestrante, escritor e apresentador Renato Cardoso mostra quatro atitudes essenciais que a pessoa deve ter para aproveitar os benefícios do arrependimento. Confira:

Rejeite a frase: ‘não me arrependo de nada’

Esta frase é muito propagada entre as celebridades. Mas, sejamos sinceros, quem nunca errou e gostaria de voltar atrás para reparar o que fez?

“O primeiro passo para aproveitar a energia do arrependimento é rejeitar essa ideia. É positivo se arrepender, abrace o seu arrependimento”, recomenda Renato.

Reconheça que errou

“Isso é muito importante para você fazer as pazes consigo mesmo. Entenda que você não é a única pessoa que errou nesta área da vida, não pode ficar se punindo, vivendo em negação, por causa do erro que cometeu. Reconheça que foi tolo, mas você não pode ficar habitando nesse sentimento por muito tempo”, orienta.

Recomece já

A Palavra de Deus afirma que Ele renova suas misericórdias a cada manhã (leia Lamentações 3:22,23). A cada dia, todos nós temos a oportunidade de recomeçar, foque no momento.

“Se você estragou seu casamento, por exemplo, pode recomeçar não cometendo os mesmos erros, pedindo perdão à pessoa que você feriu, aprendendo que você precisa mudar o seu caráter que levou você a errar. Qual o primeiro passo que você pode dar hoje para recomeçar?”, questiona Renato.

Refaça sua vida passo a passo

Entenda que não é possível reconstruir tudo de uma vez. Em vez disso, pense agora nas atitudes que terá, mudanças que fará passo a passo. Avalie onde você exagerou, confiou demais, não avaliou bem suas decisões e quais os próximos passos, a fim de alcançar a mudança. Foi o que aconteceu com o casal do vídeo abaixo. Assista para saber mais:

Para aprender mais a respeito dessa importante área da vida, participe, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. Caso esteja em São Paulo, vá ao Templo de Salomão, que fica localizado na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás. As palestras acontecem às 10h, 15h e 20 horas.

Para outras localidades, encontre o endereço mais perto de você, clicando aqui. Os horários podem variar de um lugar a outro.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução Instagram – Getty Images