6ª decisão de Neemias: ele decidiu fazer o que é certo

Confira o vídeo da 6ª semana das 52 decisões certas com o Bispo Júlio Freiras

Imagem de capa - 6ª decisão de Neemias: ele decidiu fazer o que é certo

“Ah! Senhor, estejam, pois, atentos os Teus ouvidos à oração do Teu servo, e à oração dos Teus servos que desejam temer o Teu Nome; e faze prosperar hoje o Teu servo, e dá-lhe graça perante este homem. Então era eu copeiro do rei.” Neemias 1.11

2020 é o ano da força e você tem a oportunidade de tomar 52 decisões para que a sua vida seja restaurada, assim como aconteceu com as muralhas de Jerusalém que foram reconstruídas em 52 dias.

“O que levaria 3 anos e meio, aconteceu em 52 dias, porque Neemias tomou 52 decisões que só ele podia tomar”, destaca o Bispo Júlio Freitas, enfatizando que essas decisões causaram impacto, não apenas na vida dele como na vida de todos os israelitas.

O que importa é a Palavra de Deus

Neemias tinha consciência que se Deus ouvisse e respondesse à sua oração, as muralhas da cidade de Jerusalém poderiam ser restauradas, mesmo sabendo que o rei a quem ele servia era um homem incrédulo e perverso, e era o mesmo que havia ordenado que as muralhas da cidade não deveriam ser reconstruídas.

Para Neemias não importava a determinação do rei, mas o que Deus havia prometido. Por isso, estava disposto a fazer o que Deus ordenasse que ele fizesse.

Em sua oração, ele clamou a Deus que atentasse não somente à sua oração, mas, também, à oração de todo o povo de Israel que desejava temer o nome dEle.

Faça o que é certo

Ou seja, eles queriam fazer o que era certo.

Talvez, você também esteja vivendo a mesma situação que os israelitas estavam. Você já fez muitas coisas erradas, mas agora deseja fazer o que é certo. Porém, tem se deixado levar por pensamentos negativos que o mal vem semeando na sua mente, como: “Você não tem mais perdão”; “você é fraco”; “Deus não te aceita mais”; “você já desperdiçou as suas oportunidades”.

Mas, todos esses argumentos são mentirosos.

“Se você foi capaz de fazer o errado, você é capaz de fazer o certo. Se você foi capaz de mentir, você é capaz de ser verdadeiro; se você foi capaz de adulterar, você é capaz de ser fiel; se você foi capaz de roubar, você é capaz de ser honesto; se você foi capaz de ser violento, você é capaz de ser uma pessoa pacífica; se você foi capaz de duvidar, você é capaz de crer. Quem errou pode acertar”, assegura o Bispo Júlio.

A fé exige atitude

Ele afirma ainda que o Espírito Santo está lhe dando graça, não diante de um governador, de um juiz, mas diante do Pai, para que você se arrependa e volte a viver a fé que um dia viveu.

Neemias tomou uma atitude, não porque Deus exigiu ou porque ele foi cobrado pelo povo, mas porque sua fé o impulsionava a fazer algo em prol da reconstrução da cidade do seu povo e do Deus a Quem ele servia e cria.

Se você quer, verdadeiramente, temer a Deus e orar de acordo com a vontade dEle; se você não quer ficar acomodado, a fé exige de você uma atitude. Então, tome agora mesmo a decisão de fazer o que é certo!

Acompanhe abaixo, na íntegra, o vídeo do Bispo Júlio Freitas, no qual ela fala sobre a 6ª decisão de Neemias:

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images