A Universal no Culto de Ação de Graças no Palácio do Planalto
Bispo Renato Cardoso representou o Bispo Edir Macedo na cerimônia
No dia 17 de dezembro, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado de sua esposa, Cristiane, participou do Culto de Ação de Graças – Ato de Louvor, no Palácio do Planalto, em Brasília, no Distrito Federal, a convite do presidente da República, Jair Bolsonaro. Antes do culto, o casal foi recebido no gabinete presidencial pelo presidente Bolsonaro e pela primeira-dama, Michelle.

O culto fez parte do evento de abertura da Conferência da Frente Parlamentar Evangélica, que também contou com o lançamento da pedra fundamental do Museu da Bíblia, no Eixo Monumental em Brasília.
Durante o evento, que teve início às 17h30, o Bispo Renato Cardoso, responsável pela Igreja Universal do Reino de Deus no Brasil, representou o Bispo Edir Macedo e a Igreja Universal. O encontro também contou com a presença de parlamentares da Frente Parlamentar Evangélica, de representantes de várias Igrejas e de cerca de 800 convidados.
Antes da realização da oração direcionada às autoridades, o Bispo Renato disse: “o Bispo Macedo estende os cumprimentos e as orações ao presidente, à sua família e a todo o Brasil, a toda a nação. Lamenta muito não estar aqui, por estar atualmente em Portugal. Ele pediu para transmitir o seguinte recado, baseado no versículo de João 8.32: “‘conhecereis a verdade e a verdade os libertará’. Estas palavras do nosso Senhor Jesus mostram um caminho para a libertação dos problemas, do sofrimento, a libertação de tudo o que amarra a nossa missão: o conhecimento da verdade. A verdade é uma só”.
Mensagem
No discurso de encerramento, o presidente Jair Bolsonaro afirmou: “posso ser o homem mais importante da República, mas o homem do Brasil é Deus. Faço um pedido: que eu entregue ao meu sucessor um País bem melhor do que eu peguei no corrente ano.”

O presidente da República se emocionou em dois momentos: ao falar do atentado a faca que sofreu durante a campanha em 2018 e ao falar da família. “Eu só pedia que Deus não deixasse órfã a minha filha de 7 anos. Quanto ao restante, com amigos, com brasileiros de verdade e com Deus no coração, nós passaremos os obstáculos”, finalizou.
* adaptado do R7 Planalto
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo