Por que Deus pediu a Abrão para deixar a sua família?

"Em troca da terra, da parentela e da casa do pai, Deus quer mudar a vida de Abrão, mas a pergunta que não quer se calar é: por que não mudar a vida dele em Harã, junto com a sua família?"

Imagem de capa - Por que Deus pediu a Abrão para deixar a sua família?

Esta semana em Gênesis acompanhamos esse versículo bíblico em uma cena especial:

“ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.” Gênesis 12:1-3

Em troca da terra, da parentela e da casa do pai, Deus quer mudar a vida de Abrão, mas a pergunta que não quer se calar é: por que não mudar a vida dele em Harã, junto com a sua família?

Primeiro porque esses fatores são importantíssimos na vida de qualquer um e para deixá-los, só mesmo através da fé! Para se relacionar com Deus, só mesmo através da fé e é só através da obediência é que mostramos a nossa fé na prática.

E segundo, porque o que Deus quer fazer através de Abrão, não dá para fazer na pessoa que ele é em Harã…. um homem que vive na sombra de seu pai, sem rumo e visão para o futuro devido à ausência de herdeiros. Abrão é um homem que já aceitou o seu fim, não porque é acomodado mas porque não quer colocar outra mulher no lugar de sua amada Sarai.

O que Deus quer fazer através dele é tão grandioso, que precisa dele longe de todos e tudo que sempre soube a seu respeito… e dar lugar ao que Deus quer que ele seja.

Em troca de quem Abrão é, Deus vai torná-lo um pai de muitas nações, a própria benção, e abençoador de todas as famílias da terra. Boa troca né?

Vale a pena deixar de ser quem é, afinal, Deus quer fazer da gente alguém beeeeeem melhor também!

imagem do author
Colaborador

Blog de Gênesis / R7 / Foto: REPRODUÇÃO/RECORD TV