SOS sertão

Paraibanos recebem ajuda do Unisocial

Imagem de capa - SOS sertão

A seca que há meses atinge o Nordeste deve se agravar até este mês de janeiro. A previsão é do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cemaden), que monitora a estiagem na região.

A falta de chuva e o calor excessivo têm gerado um clima tenso entre os moradores do sertão e do agreste nordestino, em especial pelo baixo nível dos rios e reservatórios de água nas casas. Há uma grande preocupação em relação à saúde, à fome e à destruição de lavouras, pois esse fato impacta diretamente a agricultura familiar.

Apoio material e espiritual
Diante dessa grave situação, o projeto Unisocial, formado por voluntários de diversos grupos da Universal, recentemente levou 400 cestas básicas, 600 peças de roupa e 200 brinquedos para centenas de moradores do sertão da Paraíba. Além disso, carros-pipa abasteceram as comunidades com água potável.

As doações foram levadas ao Assentamento Nova Espinharas (na cidade de São José de Espinharas), à comunidade Serrote Liso (em Patos) e aos quilombos Chã I, Chã II e Aracati (em Cacimbas).

Além das doações, os moradores dos assentamentos receberam uma Palavra de fé e força, conforme relatou o Bispo Osvaldo Volpini, responsável pelo trabalho evangelístico na Paraíba. Durante as doações, ele destacou a seguinte passagem bíblica: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim” (João 14.6) e explicou aos presentes que “só há um caminho e este caminho é Jesus. Com Ele, temos paz, alcançamos a libertação e, sobretudo, a Salvação da nossa alma. Tudo que temos ficará nesta terra, mas a nossa alma é eterna e, para que a pessoa alcance essa dádiva, ela tem que entregar a sua alma a Deus enquanto estiver viva”.

Ajude!
Essa ação da Universal beneficiou centenas de pessoas, mas ainda há muito a ser feito. Por isso, toda e qualquer contribuição – seja de alimentos não perecíveis, seja de garrafas de água potável, roupas, brinquedos ou valores – é bem-vinda. Se você quer ajudar, leve sua doação até a Universal mais próxima e ela será destinada a quem está passando por dificuldades, como sede e insegurança alimentar.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: cedidas