thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

Quatro coisas

Imagem de capa - Quatro coisas

Terceira parte da série “Como definir uma visão para a sua vida”. Leia a primeira parte aqui.

 

O que você fez até agora foi completar dois passos importantes. No primeiro passo, você captou todos os seus sonhos e desejos no papel, aqueles anseios que volta e meia apareciam em sua mente. Se você fez a tarefa como orientado, sua lista deve ter ficado um tanto extensa e até parecido inalcançável. Não se preocupe. Sonhar é importante. Apenas os que não conseguiram escrever muitas coisas devem se preocupar.

No segundo passo, você viajou ao futuro e viu pelos olhos da fé a vida que você quer ter em uma certa data. Você viu as cores, sentiu o cheiro, ouviu os sons, tocou nas coisas e saboreou o gosto dos sonhos realizados. Você tem agora uma imagem do que quer, que também capturou no papel.

Agora você está pronto para o terceiro passo: Priorizar as quatro coisas mais importantes das duas listas que você preparou. Revise as listas novamente. De tudo o que você escreveu e visualizou, quais as coisas mais especiais que você gostaria de realizar? Ponha um “x” ao lado delas.

Com certeza você verá itens que não podem ser realizados antes de outros, ou seja, há uma ordem que tem de ser seguida. Verá também que algumas coisas são mais significantes que outras, que uma vez conquistadas, as menores praticamente serão alcançadas por consequência. Há outras que são mais urgentes e outras que podem esperar. E ainda outras que trarão maior satisfação e benefícios.

Enfim, você vai priorizar, usando o critério acima, até quatro coisas nas quais você vai concentrar seus esforços. Uma ou duas é pouco, três ou quatro é bom, mais que isso é demais para perseguir de uma só vez.

Portanto, sem piedade, usando a razão, olhe suas listas e defina até quatro coisas que você vai priorizar e lutar para alcançar. E não se esqueça que cada uma delas deve ter um prazo — uma data até a qual você pretende alcançá-la. (As datas podem ser diferentes.)

Quatro coisas, cada uma com um prazo determinado.

Faça isso e nos encontramos no último post, aqui.

 

Mais inteligência espiritual para você:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…

 

Convide sua parceira para fazer a Caminhada do Amor…