Como resolver definitivamente os problemas familiares

Conheça a história de Solange Alves que lutou pelo filho viciado em drogas

Imagem de capa - Como resolver definitivamente os problemas familiares

Nesta quinta-feira (19), o programa “Caminhada da Fé: Rumo ao Getsêmani” ensinou que existem três formas de lidar com um familiar problemático:

  • Aceitamos a situação;
  • Desistimos daquele familiar, cortamos o contato;
  • ou lutamos com as armas da fé.

Vencendo problemas familiares da raiz:

A melhor forma, claro, é se apegar às milhares de promessas de Deus com respeito à família. Afinal, foi Ele quem a criou.

“Forçar a barra, falar demais, brigar, não adianta. Mas quando trazemos o problema para o campo espiritual, a vitória é certa. Por isso, nesta sexta-feira (19), vamos combater o espírito da discórdia, da separação, das brigas”, disse o Bispo Adilson Silva.

E os testemunhos apresentados diariamente neste programa mostram que essa transformação é possível. E hoje não será diferente. Veja como a fé foi capaz de libertar o filho de Solange Alves, que ficou preso aos vícios por 22 anos.

A dor de uma mãe que luta contra o vício da filha:

O programa colocou ao lado de Solange uma outra mãe, Eliane, de 58 anos. Ela contou que, no momento, sofre ao ver a filha de 33 anos viver escrava dos vícios, desde os 15 anos. “Os momentos mais críticos são quando ela some por dias sem dar notícia ou fica agressiva e agride os filhos e a mim”, conta.

Para socorrê-la a mãe já fez de tudo, mas sente que não consegue obter resultados. “O que mais dói é que eu luto e é como se não estivesse fazendo nada, não tenho resultado. Já me sinto sem forças”, confessa.

A experiência de quem venceu:

Solange Alves é mãe de Raphael e viveu uma situação semelhante. Ele começou a usar drogas aos 15 anos, chegou a viver nas ruas, comia e dormia no lixo.

“Eu conheci a fé em 2010, me entreguei a Jesus, mas sem o Espírito Santo você cansa, fica vazia, não consegue permanecer lutando. Quando O recebi é que tive alegria de verdade e forças para lutar. Se não fosse isso, eu teria ficado louca”, admite.

Solange fazia vários votos, mas em uma das Fogueiras Santas foi ao Altar pela família e se lançou. E na virada do ano de 2024 para 2025, ele esteve na presença de Deus. Foi o início da sua caminhada com Deus.

“Eu comecei a ir à igreja e entendi a necessidade de ter o Espírito Santo para permanecer. Foi quando eu decidi fazer o meu sacrifício também. Eu me lançava para as coisas do mundo e decidi me entregar a Deus. E hoje sou uma pessoa completamente diferente”, afirma.

Como vencer:

Somente com o Espírito Santo Solange pode permanecer lutando até o fim. E Raphael também entendeu rapidamente o que era necessário fazer: entregar a alma primeiro. Não objetos, dinheiro ou bens.

“Só quando o Espírito de Deus entra é que a pessoa começa a pensar como Deus. E se você está fraco, cansado, sendo vencido por um problema e se pergunta como mudar, saiba: você precisa do Espírito Santo dentro de você, que é o Espírito mais forte. É Ele quem o fará forte e capaz de mudar de vida”, afirmou o Bispo Renato Cardoso.

Assista ao programa na íntegra abaixo:

Caminhada da Fé:

Além disso, acompanhe o programa “Caminhada da Fé”, que acontece ao vivo de segunda à sexta, às 22h30. Assista para fortalecer sua fé e entender o real significado da Fogueira Santa. Ela é transmitida por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo UNIVER Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução