O que a sua alma realmente precisa?

Confira como foi a “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa de Israel no Getsêmani” desta quinta-feira (20) e saiba a real necessidade da alma

Imagem de capa - O que a sua alma realmente precisa?

A “Caminhada da Fé rumo à Fogueira Santa no Jardim do Getsêmani” desta quinta-feira (20), transmitida às 22h30, diretamente do Jardim das Oliveiras, no Templo de Salomão, em São Paulo, iniciou-se com um trecho da novela Jesus que mostra a angústia do próprio Jesus no Getsêmani. Pensativo e chorando, Ele diz:

“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” Mateus 26:39.

O que a alma d’Ele precisava?

Na sequência ao trecho, Bispo Renato Cardoso explicou que a alma de Jesus estava profundamente triste até a morte.

  • “A alma do Senhor Jesus precisava ser fortalecida e, por isso, o anjo veio e O ajudou, a fim de fazer a vontade do Pai.”
  • “E é isso que temos que procurar refletir nesse propósito, nesta caminhada ao Getsêmani: se nós estamos procurando atender a necessidade da alma, a real necessidade da alma, o que a nossa alma precisa. Porque, infelizmente, nós estamos muito mais sintonizados com o que o corpo precisa, com as coisas materiais que nos faltam, do que com o que a alma realmente está precisando.”

O que é espírito e o que é alma

Na oportunidade, Bispo Adilson Silva, que também esteve presente durante o momento, pontuou que a maioria das pessoas não sabe sequer o que é espírito e o que é alma.

  • “A maioria das pessoas, por só atentar para aquilo que os olhos podem ver, não considera essa parte invisível de nós — invisível, mas real. E, quando o problema é na alma, qualquer investimento que a pessoa faça no corpo, por mais recursos que tenha para isso, simplesmente não faz nenhuma diferença.”
  • “Tem gente que vive em busca de novidades porque pensa que vai encontrar algo que preencha o vazio que ela tem, mas não sabe onde está a raiz de tudo, que é a alma.”

Nesse ínterim, Bispo Jadson Santos, também presente, completou:

  • “A pessoa precisa entender que, para cuidar da alma, ela tem que estar forte, porque vai lutar contra a própria vontade. Inclusive, o Senhor Jesus mostrou como Ele venceu o mal. Se você quer vencer o mal e vencer tudo, você tem que vencer na sua alma. Você tem que estar forte e bem. Se você estiver forte, consegue vencer a sua vontade e, aí, fica fácil vencer o mal.”

Um exemplo vivo

Em seguida foi apresentado o relato de Mônica Silva, de 41 anos. Ela contou que nasceu de um adultério e que essa revelação foi, desde cedo, uma ferida profunda, marcada pela sensação de rejeição desde o ventre.

Chegou à igreja buscando apenas a bênção, que era engravidar, e conseguiu. Porém, admitiu que não buscava o Abençoador. A maior dor veio quando descobriu que seu companheiro a traía com a própria babá.

Revoltada, passou a destruir outros relacionamentos e magoar pessoas, até entrar no mundo da prostituição. Viveu assim por dez anos. Apesar do afastamento da mãe, seu filho continuou firme na fé, frequentando a igreja e fazendo votos por ela.

  • “Era como se fosse um desaforo. Eu o agredia verbalmente, dizia que ele era inútil, um lixo, que o odiava e até afirmava que me arrependia de tê-lo tido.”

Mônica confessou que, por causa da dor e da inveja do que o filho possuía espiritualmente, buscava mais as entidades do que a Deus. Então, um dia, entrou no quarto do filho para machucá-lo.

  • “Quando abri a porta, ele não estava dormindo. O vi de joelhos, orando ao lado da cama, segurando uma foto minha. Ali, caí de joelhos, chorando. Ele me abraçou e disse: ‘Volta para a casa do Pai, ainda há jeito’.”

Luis Felipe contou que também carregava sua revolta, mas tinha a certeza de que o mesmo Deus que o sustentava poderia alcançar sua mãe. Por isso, orava por ela nas madrugadas. Naquele dia, embora não entendesse completamente a situação, disse que o Espírito Santo lhe fez sentir que aquela era a oportunidade de ganhar a alma da mãe.

Não seja vítima

Após o relato, Bispo Renato Cardoso explicou que a história de mãe e filho é prova de que a pessoa não precisa ser vítima da situação.

Em seguida, Bispo Adilson completou:

  • “Quando a pessoa se posiciona e busca a Deus, ela derrama a alma diante d’Ele; então, Deus atende a necessidade dessa alma. E foi o que o filho fez. Enquanto ela era esmagada pelo mal, ele se posicionou, pisando no mal.”

Bispo Renato disse ainda que a alma ferida fere e sempre vai machucar, porque ela está machucada. Ao final, os Bispos oraram.

Assista abaixo à transmissão na íntegra

Você está convidado

Nesta sexta-feira, às 20h, acontece a “Corrente do mal debaixo dos meus pés”, no Templo de Salomão. Você também pode ir à Universal mais próxima. Encontre outros endereços aqui.

Caminhe conosco

Participe, diariamente, do programa, fortalecendo sua fé. Além disso, prepare um pouco de azeite para se ungir antes da oração.

A programação é transmitida ao vivo de segunda a sexta-feira, às 22h30, por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).

Leia também

Fogueira Santa no Getsêmani pelo batismo com o Espírito Santo

“Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa de Israel no Getsêmani”

Getsêmani: um lugar de revelação

17 de novembro: “Caminhada da fé rumo à Fogueira Santa no Jardim do Getsêmani”

App da Bíblia Fiel Comentada

Por fim, acompanhe o versículo mencionado nesta matéria diretamente no app da Bíblia Fiel Comentada. Para isso, basta baixar agora mesmo e aproveitar todos os recursos, a qualquer hora e em qualquer lugar, de forma prática e acessível pelo seu celular.

Android – Clique aqui e faça o download agora!

IOS – Clique aqui e faça o download agora!

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Guilherme Branco e Reprodução