China intensifica perseguição a cristãos
Confira a matéria exibida no Domingo Espetacular, que mostra como as igrejas oficiais estão sendo vigiadas, controladas e punidas
Uma nova onda de repressão religiosa na China tem chamado a atenção internacional. Agora, até mesmo igrejas registradas e reconhecidas pelo próprio governo estão sendo alvo de perseguição, de vigilância, controle e punições.
O que devemos ressaltar
Contudo, a repressão se ampliou, ou seja, templos regulamentados, reconhecidos pelo Estado e submetidos ao controle do Partido Comunista também passaram a ser fiscalizados e pressionados.
Ou seja, trata-se de um sinal claro de que o governo da China busca reduzir ainda mais a liberdade no país.
Saiba mais
O programa Domingo Espetacular, da Record, exibiu no domingo (16) uma reportagem completa sobre o assunto. O conteúdo mostrou que as regras chinesas obrigam todos os templos — cerca de 60 mil em todo o país — a instalar sistemas de vigilância monitorados por autoridades policiais.
Além disso, determinam a remoção de cruzes, bíblias, imagens e qualquer simbologia que não esteja alinhada à ideologia oficial.
Assista ao vídeo abaixo
Confira a matéria na íntegra sobre a perseguição a cristãos na China, e o depoimento de quem vive essa realidade de perto no país.
Por fim, leia também
China intensifica perseguição a cristãos com prisão de 30 pastores
Perseguição aos cristãos na Turquia aumenta e igrejas fecham as portas
Na Nigéria, cristãos sofrem com ataques e medo de tomada de poder terrorista
Ataques a igrejas nos EUA dobraram em 2024: relatório revela escalada da hostilidade
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo