Homem injeta células do glúteo no rosto para viver 180 anos

Entenda de onde vem esse desejo inconsciente da humanidade pela eternidade

Imagem de capa - Homem injeta células do glúteo no rosto para viver 180 anos

Em uma busca incessante por superar os limites da vida humana, um bilionário americano, empresário de tecnologia, chamado Dave Asprey, de 51 anos, chocou o mundo ao revelar seu mais recente e bizarro experimento. O homem, que tem como meta viver até os 180 anos, implantou no rosto células-tronco retiradas de seu próprio glúteo, como parte de um regime rigoroso de antienvelhecimento.

Dave Asprey quer “vencer” a morte

Com uma fortuna dedicada a prolongar a sua existência terrena, ele já investiu milhões de dólares em um time de especialistas para monitorar cada função de seu organismo. A mais recente intervenção, descrita como a injeção de “células das nádegas” para tentar rejuvenescer a face, é apenas um dos muitos procedimentos radicais que ele realiza para ir contra o curso natural da vida.

  • A notícia, que facilmente ganha manchetes pela excentricidade e ousadia, levanta uma profunda e inevitável questão: onde vai parar o ser humano na sua vã tentativa de desafiar o tempo e a morte? A obsessão por um corpo que dure infinitamente na Terra, ignorando Aquele que é o verdadeiro Autor da Vida, é uma consequência direta da falta de conhecimento sobre o que a Bíblia nos ensina.

É possível driblar a brevidade do corpo?

Embora, Dave tente de todas as maneiras evitar a morte, algum dia ela virá. Até mesmo Lázaro, que foi ressuscitado pelo próprio Senhor Jesus (João 11), faleceu no tempo devido. Além disso, há pessoas jovens que, infelizmente, perdem suas vidas em tragédias. Isto acontece porque a morte (física e espiritual) é consequência do pecado, que começou no Jardim do Éden (Gênesis 3).

  • A Bíblia nos conta: “Então disse o Senhor: Não contenderá o Meu Espírito para sempre com o homem; porque ele também é carne; porém os seus dias serão cento e vinte anos” (Gênesis 6:3).
  • Desse modo, mesmo que uma pessoa passe dos cem anos, é historicamente comprovado que a saúde fica comprometida.

A preocupação com a alma: a única eternidade possível

Diante disso, somos forçados a uma reflexão espiritual. A medicina e a tecnologia podem alcançar feitos notáveis no corpo físico, mas jamais terão o poder de alterar o decreto Divino. A Palavra de Deus é clara: Ele é o Autor da vida e só Ele sabe o dia e a hora do nosso fim neste mundo. Tentar ultrapassar esse limite, buscando a “imortalidade” em procedimentos fúteis e caríssimos, é inútil.

Enquanto milhões se preocupam com a sobrevivência do corpo, que é pó e voltará ao pó, poucos se dedicam à parte mais importante e que, de fato, é eterna: a alma.

O que adianta viver 180 anos, ou até mais, se a sua alma está condenada a passar a eternidade longe de Deus? A vida aqui na Terra é apenas um sopro, uma breve passagem onde temos o poder de escolher o nosso destino eterno. A salvação não está nas células-tronco ou em dietas mirabolantes, pelo contrário, está em uma decisão de fé.

  • Conforme ensina o Bispo Edir Macedo no livro “Segredos e Mistérios da Alma“: “Você já parou para pensar no quanto a vida aqui na Terra é passageira? Muitos pensam que, depois desta vida, tudo irá acabar. Não sabem que é quando uma pessoa morre que começa a eternidade. Aqui na Terra, temos o poder de escolher onde a nossa alma passará essa eternidade, mas a maioria das pessoas pensa que ainda terá muito tempo para pensar nisso.”

Conclusão:

Em outras palavras, essa é a verdadeira urgência. A eternidade da sua alma será no Céu ao lado de Deus ou na condenação eterna. E isto depende unicamente da escolha que você fizer em vida. Não se iluda com promessas de longevidade terrena. Invista no que é imperecível. Cuide da sua alma, visto que ela é a única parte do seu ser que viverá para sempre. Participe dos encontros que ocorrem diariamente no Templo de Salomão e em toda a Universal (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock