Sétimo dia da Caravana Casamento Blindado em Israel

De Jerusalém à Cidade de Davi, cada passo reforça a fé e a união matrimonial

Imagem de capa - Sétimo dia da Caravana Casamento Blindado em Israel

No sétimo dia da Caravana Casamento Blindado, os casais participaram de um roteiro histórico e espiritual pela Terra Santa. Primeiramente, visitaram a Cidade de Davi e, em seguida, percorreram o Túnel de Ezequias. Depois disso, conheceram o Tanque de Siloé e, finalmente, a Rua Herodiana, o que proporcionou momentos de aprendizado e reflexão sobre fé, perseverança e testemunho.

Uma experiência única no Túnel de Ezequias

“Eles estão vindo pelo túnel de Ezequias, pela parte molhada. Então, nós já estamos ouvindo algum tempo o louvor e eles se aproximando”, relatou Josi Boccoli, acompanhando a passagem dos casais pelo túnel estreito e úmido.

Josi lembrou aos casais que essa experiência não é apenas turística, mas um convite para se tornarem testemunhas do que viram: “Você passou pelo trajeto, você tocou, você viu a água, você se tornou uma testemunha. Agora você tem que ir e testemunhar o que você viu. Para que quem ainda não sabe, quem não crê, venha crer”, disse.

Tanque de Siloé e a tradição de purificação

No Tanque de Siloé, o maior tanque encontrado em escavações, os casais conheceram a prática judaica de purificação antes de adentrar o templo. Josi explicou: “O povo vinha caminhando há meses e chegava muito empoeirado. Então, todas as pessoas se banhavam. Ninguém entra na ‘Presença de Deus’ sem que tenha se purificado.”

Um aprendizado de perseverança e fé

Inspirada na história do cego curado por Jesus, Josi fez uma analogia com os desafios que cada casal pode enfrentar: “Às vezes, você está passando por um problema e todo mundo está vendo. Não se preocupe! Continue seguindo até onde Jesus mandou você ir. Vá até o tanque de Siloé. Lave os seus olhos. Ele teve que persistir, perseverar. Mas quando chegou lá e lavou, foi curado e voltou testemunhando a glória de Deus.”

A mensagem reforçou que as lutas vividas podem se tornar testemunhos de fé: “As pessoas veem a nossa luta, às vezes a vergonha que estamos passando. Jesus está passando, permitindo que depois, quando você voltar testemunhando, todos  perguntem: ‘Como isso aconteceu?’, e você vai poder falar: ‘Foi Jesus!’”, concluiu.

Já está disponível

Quer saber mais sobre essa jornada espiritual?

Os episódios da Caravana Casamento Blindado estão disponíveis na plataforma Univer VídeoClique aquiassine e assista. Não deixe de acompanhar!

Leia também

Primeiro dia: Caravana Casamento Blindado 2025 chega a Israel

Segundo dia: confira momentos da Caravana Casamento Blindado

Terceiro dia: casais da Caravana Casamento Blindado fortalecem a fé e a união em Israel

Quarto dia da Caravana Casamento Blindado: fé e transformação no deserto da Judéia

Quinto dia da Caravana Casamento Blindado em Jerusalém

Sexto dia da Caravana Casamento Blindado em Israel

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: Reprodução Univer Vídeo