Lançamento da Pedra Fundamental acontece em Mogi das Cruzes
Momento marca o início das obras da nova Catedral
A manhã deste sábado (23) ficou marcada por fé, salvação e transformação de vidas no município de Mogi das Cruzes, Grande São Paulo. No terreno onde será erguida a nova Catedral da cidade, aconteceu o lançamento da Pedra Fundamental e “Encontro das Famílias”.
Veja os detalhes:
Autoridades políticas e centenas de pessoas se reuniram no local, mas antes de orar pelos familiares era preciso entender um valioso princípio.
“E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas. Mas, se vós não perdoardes, também vosso Pai, que está nos céus, vos não perdoará as vossas ofensas.”
Marcos 11:25,26
“Foi Jesus quem disse isso e precisamos entender que se oramos, se vamos pedir algo a Deus, antes, devemos perdoar qualquer pessoa que tenha nos feito mal. Devemos tirar toda mágoa, rancor, de dentro de nós. Afinal, como posso pedir perdão ao Pai se não estou disposto a perdoar quem errou comigo? Isso é hipocrisia”, explicou o Bispo Renato Cardoso.
“Se não perdoamos quem errou conosco, tão pouco receberemos perdão do Senhor e, sem isso, não seremos atendidos em nenhuma outra oração. Por isso, antes de orar pela família, vamos perdoar, que é o mais inteligente a fazer. Carregar mágoa traz males, você fica com a vida travada. Assim, faça essa análise dentro de si, essa faxina, para tirar tudo o que lhe faz mal”, completou.
Promotores da paz:
Antes do clamor pelas famílias, era preciso passar mais um ensinamento para que a obra do Altíssimo fosse completa naquela manhã:
“Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. … Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.”
Romanos 12:18 e 21
“Devemos ser promotores da paz, ou seja, no que depender de nós, devemos ter paz com todos, começando em nossa casa. Mesmo se houver quem lhe provoque, lhe irrite, você não precisa devolver com o mal. Quando um não quer, dois não brigam. Não é fácil, mas também não é impossível. Na força do braço não conseguiremos, isso só é possível com a ajuda de Deus, pela fé, fazendo por obediência a Ele”, ensinou o Bispo.

Cristiane Cardoso acrescentou que “quando você devolve a ofensa que te fazem, se torna uma esponja, deixa aquele sentimento ruim entrar. Esse é o mal de devolver na mesma moeda. Mas quando você reage bem, esse mal volta para a pessoa, não fica com você.”.
Após as orientações, o povo estava pronto para orar pela família e continuar, no seu dia a dia, a obra de transformação do Altíssimo.
A Pedra Fundamental:
Por fim, chegou o momento solene do lançamento da pedra fundamental. “Depois de 38 anos em Mogi das Cruzes, teremos um lugar para chamar de nosso. Serão 20 meses de obra, que começará na segunda (25), e vamos colocar toda força para abençoar essa região. Essa obra não é de homens, do Bispo Macedo, mas é do Senhor Jesus. Ele é o fundamento dessa obra”, afirmou o Bispo Renato.

Faça parte desta obra:
Todo avanço só é possível graças à sede de ganhar almas e ao comprometimento de pessoas que entenderam a importância de contribuir com esse propósito de fé. Mas ainda há muito a ser feito. Assim, se você deseja fazer parte dessa missão, saiba que há diversas formas de colaborar.
Acesse este link para conhecer todas as formas de doação e se tornar um canal para que a Palavra de Deus alcance ainda mais corações. Portanto, fazer parte dessa obra é mais do que ajudar financeiramente. É assumir o compromisso de transformar vidas, promovendo boas notícias, fé e esperança em cada nova construção.

English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo