“Eu sentia um vazio que nada preenchia”

Emelly Ferreira se afastou da fé na adolescência, mas, ao tocar o fundo do poço, reencontrou em Jesus a verdadeira fonte da felicidade

Imagem de capa - “Eu sentia um vazio que nada preenchia”

A estudante do curso técnico em enfermagem Emelly Ferreira, de 23 anos, conheceu a fé ainda criança ao acompanhar sua avó às reuniões da Igreja Universal. No entanto, aos 12 anos, influenciada por amizades, ela passou a buscar o que o “mundo” tinha a oferecer. Festas, relacionamentos, bebidas alcoólicas e cigarro se tornaram suas fontes de alegria e substituíram os ensinamentos que ouvia na Igreja.

A falsa alegria

Essa felicidade, porém, foi passageira. Logo vieram a tristeza, a carência, a dependência emocional e o vazio interior. Por não receber atenção na infância, Emelly buscava validação das pessoas, para tentar provar o seu valor. “Isso me fez confiar em pessoas erradas. Eu sentia um vazio que nada preenchia e chorava por tudo”, diz.

Sem a máscara

Apesar de aparentar alegria, Emelly escondia sua dor: “Eu fazia todos rirem, mas, ao chegar em casa, chorava sozinha. Era quando a minha máscara caía. Eu não queria sair do quarto, não comia direito e não fazia planos. Eu sentia que a qualquer momento morreria e iria para o inferno”.

O fundo do poço

Durante a pandemia, o isolamento agravou sua situação. Sem poder contar com a aprovação dos outros, Emelly mergulhou ainda mais na angústia e chegou ao “fundo do poço”. Até que, um dia, ela ouviu uma mensagem em uma reunião da Universal que sua avó acompanhava pelo YouTube. “O bispo falava do que eu sentia. Entendi que não adiantava tentar ser feliz com minhas próprias forças, pois nada daria certo.”

Mudança interior

Aos 18 anos, Emelly decidiu mudar: ela abandonou o álcool, as amizades tóxicas e os relacionamentos e colocou sua confiança em Deus. Frequentando as reuniões, ela aprendeu a abrir mão do passado e a entregar suas dores no Altar. “Foi assim que recebi o Espírito Santo. Hoje não dependo de festas, bebidas ou relacionamentos. Tenho paz, alegria e a certeza da Salvação”, conclui.

Saiba mais

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Confira também os seus conteúdos no perfil @folhauniversal no Instagram.

Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: Cedidas