Bolívia: Universal doa mantimentos para mais de 820 famílias em Cochabamba
Ação social ocorreu em Barrios Unidos. Saiba mais
No dia 3 de julho, a Universal em Cochabamba, na Bolívia, realizou uma importante ação solidária no bairro de Barrios Unidos. A ação teve o intuito de atender pessoas em situação econômica frágil da localidade.
Um mandamento do Senhor Jesus:
- Além disso, é importante complementar que o atendimento dos voluntários coloca em prática o alerta que o Senhor Jesus nos deixou sobre a importância de considerarmos as necessidades daqueles que mais precisam.
- Como está escrito: “Porque tive fome, e não Me destes de comer; tive sede, e não Me destes de beber; sendo estrangeiro, não Me hospedastes; estando nu, não Me vestistes; e enfermo, e na prisão, não Me visitastes. Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando Te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não Te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a Mim” (Mateus 25:42-45).
- Então, as ações sociais da Universal podem ser apoiadas pelo pix social@universal.org ou pela plataforma oficial de doações (clique aqui para acessá-la).
A ação da Universal em Cochabamba:
- Assim, em um amplo galpão, mais de 820 famílias se reuniram para receber não apenas o alimento material, mas, igualmente, o espiritual.
- Posteriormente, as famílias retiraram as doações de cestas básicas organizadas pelos voluntários da Universal em Cochabamba. Ao todo, registraram-se mais de 4 toneladas de alimentos distribuídos.
- Desse modo, essa iniciativa reafirma o compromisso social e espiritual da Universal com os mais necessitados, demonstrando que a fé verdadeira se manifesta por meio de atitudes concretas.
- Portanto, vale destacar que a Universal tem um papel relevante nas comunidades em que ela está inserida no Brasil e no mundo inteiro. Em outras palavras, ela contribui ativamente com a sociedade, apoiando aqueles que mais precisam.
Confira abaixo algumas imagens desta ação social em Cochabamba:






Leia também:
- Famílias são acolhidas com sopão e solidariedade pela UNP em Porto Alegre (RS)
- Grupo da Saúde Universal leva apoio espiritual e solidariedade à CASAI Yanomami, em Roraima
- Kits de higiene são distribuídos às detentas do estado do Amapá
- “Tudo Novo Solidário” reúne mais de 10 mil pessoas em Guayaquil, no Equador
- Encontro das Famílias: saiba como foi o evento no Poliedro, em Caracas, Venezuela
- Anjos da Madrugada em Salvador leva alimentos, cuidados e fé a pessoas em situação de rua
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo