Famílias são acolhidas com sopão e solidariedade pela UNP em Porto Alegre (RS)

150 pessoas foram alcançadas no estado gaúcho. Saiba como foi

Imagem de capa - Famílias são acolhidas com sopão e solidariedade pela UNP em Porto Alegre (RS)

Na manhã do dia 29 de junho, famílias visitadas durante o propósito “Partir do Pão” foram recebidas com um sopão e solidariedade na Central do programa social Universal nos Presídios (UNP), em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul. Na oportunidade, elas receberam uma recepção especial.

O que devemos destacar:

Após a reunião principal, os voluntários da UNP ofereceram um sopão preparado com muito carinho, proporcionando um momento de acolhimento e confraternização entre os presentes. Além disso, as famílias receberam palavras de fé, orientações e orações que fortaleceram a esperança e a fé de cada um.

Outros detalhes:

  • A iniciativa durou cerca de duas horas;
  • Nesse ínterim, 150 pessoas foram alcançadas;
  • Ademais, 30 voluntários da UNP estiveram presentes;

Momento marcante:

Outro ponto marcante durante a ação foi o “Varal Solidário”, uma iniciativa que tem levado roupas, agasalhos e cobertores para aqueles que mais precisam, especialmente neste período de inverno rigoroso.

Assim, durante a ação, as pessoas entravam aos poucos no ambiente onde estavam expostas as roupas e escolhiam as peças com o auxílio dos voluntários da UNP.

Ao todo, foram entregues mais de mil peças de roupa.

Mensagem do dia:

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.” Mateus 18:18-19

Por meio da passagem bíblica acima, foi falado sobre a concordância e, também, que cada um de nós é o altar de Deus aqui na Terra. Além disso, quando nos ligamos com Deus, qualquer coisa que Lhe pedimos, como consequência, Ele nos ouve e nos responde, porque fazemos a Sua vontade e não a nossa.

O que disse o Pastor:

Pastor Venino Aragão, responsável pelo UNP no Rio Grande do Sul compartilhou a importância da ação:

  • “Acolher os aflitos e necessitados, principalmente as famílias dos privados de liberdade. E colocar em prática o que está escrito em Mateus 25:36, onde especifica que o Senhor Jesus disse: estava nu e me vestisse”, salientou ele.

Voz de quem esteve presente:

A voluntária da UNP do estado do Rio Grande do Sul, Iara Teresinha Martins dos Santos, esteve presente no dia.

  • “Essa é a importância de trabalhar com as famílias e assegurar a libertação delas, assim como a gente faz o trabalho dentro do presídio, e lá é trabalhada a libertação deles. Esse trabalho é um trabalho único, que a gente faz pensando somente na alma das famílias.”
  • “Nosso interesse é ganhar as famílias, ganhar os familiares deles e fazer uma estratégia de amarrar o mal aqui fora, para que quando eles saiam, eles tenham uma família já abençoada.”
  • “Esse trabalho da UNP é importantíssimo para todos aqueles que querem o bem das almas”, finalizou a voluntária.
Leia também:

Detentas recebem certificado após encerramento em Oficina de Artes

Anote:

Ademais, para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Em resumo, seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e, sobretudo, converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Por fim, você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Com isso, a Universal destinará sua contribuição às obras sociais realizadas em todo o país.

Clique aqui e você será direcionado (a) para a página de doação.