A esperança que vem de Deus

No Estudo da Palavra desta quarta-feira (28), o Bispo Renato Cardoso revelou a esperança que vem de Deus, durante mensagem no Templo de Salomão

Imagem de capa - A esperança que vem de Deus

Nesta quarta-feira (28), no Templo de Salomão, durante o Estudo da Palavra, o Bispo Renato Cardoso, explicou sobre a esperança que vem de Deus, baseado em Romanos 8. Além disso, a noite foi marcada pela realização da Santa Ceia do Senhor, que fortaleceu ainda mais a fé dos participantes.

Por que isso importa:

Vivemos dias em que muitos estão desanimados, cansados e até mesmo desesperançosos. Por isso, entender o que realmente significa a esperança segundo a Bíblia é essencial para quem deseja manter-se firme diante das lutas da vida.


Esperança: a última a morrer — e a mais importante

O Bispo começou com uma afirmação impactante:

“Se a pessoa vive sem esperança, ela já morreu.”

Segundo ele, essa é a razão por trás de muitos casos de suicídio. A falta de esperança corrói o interior do ser humano até que ele não vê mais sentido em viver. No entanto, a esperança que vem de Deus é completamente diferente daquela oferecida pelo mundo.

Ele afirmou com convicção:

“O mundo não oferece esperança para seus moradores. Mas a verdadeira esperança é dada por Deus àqueles que vivem no Seu Reino.”


O Espírito Santo como o primeiro fruto do céu:

Durante a mensagem, o Bispo Renato explicou que, mesmo os que possuem o Espírito Santo ainda sofrem, pois estamos todos inseridos neste mundo corrompido. Entretanto, há uma diferença essencial:

“Quando a pessoa recebe o Espírito Santo, é como se ela estivesse recebendo os primeiros frutos do céu. Em troca, é necessário priorizá-Lo em tudo.”

Esse é o divisor de águas entre quem nasceu da carne e quem nasceu de Deus. Aquele que é nascido de Deus, vive para fazer a vontade divina, enquanto o outro segue seus próprios desejos pecaminosos.


Sofrimento com propósito: a diferença entre os reinos

Embora todos sofram, o sofrimento do cristão tem propósito, direção e destino. O Bispo declarou:

“Ambos sofrem, mas quem vive no reino do mundo sofre sem esperança. Já quem nasceu de Deus vive com a esperança da glória de Deus, pois sabe da vida eterna.”

Ele ainda reforçou que a glória deste mundo é passageira. Muitos lutam para deixar um legado, mas:

“A glória dos que perseveram até o fim é uma glória inexplicável.”


A pergunta que revela a raiz do medo

Em um momento de reflexão, o Bispo questionou:

“Por que você tem medo da morte? Porque ainda não tem essa esperança.”

Logo em seguida, ele explicou que é pela fé em Jesus Cristo que alcançamos o perdão, a salvação e a vida eterna. No entanto, essa herança também inclui sofrimentos por causa da fé. E, ao contrário do que muitos pensam, isso é motivo de alegria, não de vergonha.


A fé que sustenta a esperança da justiça

Com base em Gálatas 5:5, o Bispo falou com clareza sobre a dor de injustiças não resolvidas:

“Você só vai ser vencido por isso se não tiver o espírito da fé em você. Essa esperança mantém você de pé, faz você descansar e ter paz.”

Portanto, o segredo está em abraçar a fé, mesmo que isso gere oposição. E concluiu:

“Quem é de Jesus vai sofrer, mas sofre com esperança. E quem faz isso é o Espírito Santo, que renova as nossas esperanças.”


Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock e Demetrio Koch