A TRAGÉDIA NÃO TEM HORA PARA ACONTECER

Raio atinge avião, que faz pouso forçado, explode e mata 41

Imagem de capa - A TRAGÉDIA NÃO TEM HORA PARA ACONTECER

Aquele parecia mais um voo cotidiano entre Moscou, capital da Rússia, e a fria cidade de Murmansk, norte do país, 200 quilômetros acima da linha do Círculo Polar Ártico. Mas, logo após a decolagem, algo surpreendeu passageiros e tripulação: depois de passar 10 minutos no ar, o avião Sukhoi Superjet-100, da empresa Aeroflot, foi atingido por um raio, segundo passageiros. A descarga elétrica teria causado a perda da comunicação por rádio e o controle dos sistemas automáticos. Os pilotos solicitaram o retorno a Moscou para um pouso de emergência no aeroporto internacional Sherementievo.

Ao quicar na pista, o avião se chocou com o solo, o que causou um incêndio na parte traseira da aeronave, que deslizou em chamas pelo chão. Quem estava na parte dianteira conseguiu se salvar, usando os escorregadores infláveis de emergência, mas a rapidez do fogo e a intensa fumaça fizeram com que os que estavam acomodados nos bancos de trás do avião não tivessem a mesma sorte. Foram 41 mortos, incluídas duas crianças, e 37 sobreviventes, sendo que seis deles, até o fechamento desta edição, estavam internados em estado grave.

Circularam pela internet notícias de que algumas pessoas priorizaram a retirada de suas bagagens de mão e obstruíram, dessa forma, a passagem para a saída, mas relatos mais recentes de sobreviventes desmentem essa informação. Segundo eles, os comissários de bordo conseguiram evacuar rapidamente quem não estava entre as chamas.

Você está preparado?
Aquele parecia ser mais um dia comum na vida de passageiros e tripulação, mas foi o último dia da vida de 41 pessoas, marcou para sempre a vida de outras 37 e das que estavam no aeroporto e presenciaram tudo.

Os que entregaram sua vida a Deus, viveram segundo Seus preceitos e receberam o Espírito Santo. Esses reservaram, com antecedência, seu lugar na eternidade: a Salvação ao lado de Deus.

Não podemos saber, por enquanto, quais das 41 vítimas fizeram a escolha certa em vida. Mas temos como garantir a nossa se tomarmos agora essa atitude. Não temos como adivinhar qual será nosso último momento na Terra, mas, com certezam, pode ser tarde demais se deixarmos a decisão mais importante de nossa vida para depois.

imagem do author
Colaborador

Marcelo Rangel / Fotos: Reprodução