Fé viva agrada a Deus: mensagem revela por que a fé corajosa é essencial

Entenda por que a coragem espiritual e a sinceridade diante de Deus são mais importantes do que qualquer religiosidade

Imagem de capa - Fé viva agrada a Deus: mensagem revela por que a fé corajosa é essencial

Fé viva agrada a Deus: Nesta quarta-feira (30), o  Bispo Edir Macedo trouxe uma mensagem importante durante o Estudo da Palavra de Deus realizado no Templo de Salomão. Durante a reunião, que também contou com a Santa Ceia do Senhor, os presentes foram levados a refletir: que tipo de fé realmente agrada a Deus?

Não é a fé religiosa, tímida ou contida. É a fé viva, corajosa e sincera.


Fé tímida não move o céu:

Muitos ainda acreditam que se aproximar de Deus com humildade exterior e cabeça baixa é suficiente. Contudo, a mensagem ensinada pelo Bispo trouxe uma verdade urgente:

“Sem fé é impossível agradar a Deus.” Hebreus 11.6

A fé que agrada ao Senhor é aquela que não se esconde atrás de rituais ou aparência religiosa. Em vez disso, é uma fé viva, que fala com autoridade espiritual, que confronta as promessas de Deus com ousadia. Assim, entendemos que:

  • “Deus é Todo-Poderoso, mas se você chega diante dEle tímido, nada acontece”, disse.

Portanto, a fé não pode ser passiva. Precisa ser intensa, consciente e ativa.


Por que os problemas vêm?

Em seguida, o Bispo explicou por que Deus permite certas dificuldades. Embora o sofrimento pareça incompreensível à primeira vista, ele é, muitas vezes, um instrumento para despertar a sede espiritual. Como foi dito:

  • “Quando a gente pede água, Ele dá o Espírito. Quando há fome, Ele dá alimento. Portanto, quando Ele permite os problemas, é para que, então, a gente venha buscá-Lo”, destacou.

Ou seja, os problemas nos empurram para mais perto de Deus — se buscarmos com sinceridade. Por isso, viver de forma religiosa, frequentar a igreja e não ver transformação na vida é um alerta.


A oração mais poderosa nasce da revolta:

Um dos momentos mais impactantes foi quando o Bispo compartilhou uma experiência pessoal de fé e revolta diante de uma situação difícil. Ele declarou com firmeza:

  • “Eu me ajoelhei na cama com a Ester, abri a Bíblia e perguntei: ‘Foi o Senhor mesmo que falou isso? Então, tem que acontecer na minha vida!’”

Essa atitude ousada é o tipo de fé que agrada a Deus. Pois, como explicou:

  • “A melhor oração é quando o combustível é a revolta.”

Por outro lado, ele alertou:

  • “Quando somos tímidos para chegar diante de Deus, o diabo ri da gente.”

Santa Ceia: uma renovação consciente de votos

A reunião foi encerrada com a Santa Ceia do Senhor, e a mensagem trouxe uma reflexão poderosa sobre o real significado deste momento. Afinal, não se trata apenas de um ritual com pão e vinho (suco da uva). Trata-se de renovação de votos com Deus.

  • “A Santa Ceia é para lembrar da Aliança, como no casamento. É renovação, entrega e comunhão.”

Inclusive, o casamento foi apontado como a base de todas as demais áreas da vida. Se ele vai mal, tudo tende a desmoronar. E ele enfatizou que o casamento é a primeira instituição criada por Deus, mais sagrada até que a própria igreja.

Além disso, durante a Ceia, uma oração especial foi realizada por todos os que desejavam voltar ao primeiro amor e restaurar sua comunhão com Deus.

Participe:

Toda quarta-feira é realizada essa reunião especial, com objetivo de fortalecer a sua vida espiritual e buscar o Espírito Santo. Você pode participar às 20h, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: iStock