Você acredita em carma?
Valcira dos Santos acreditava que sua infelicidade era fruto de ações em vidas passadas, mas descobriu algo que a fez vencer essa religiosidade. Descubra o que foi
A dona de casa Valcira Pereira dos Santos, de 50 anos, passou muito tempo procurando a solução para seu vazio interno em relacionamentos, mas o resultado era apenas mais frustrações. “Eu não dava certo com ninguém e isso gerava em mim uma profunda tristeza”, afirma ela, que também viu seu noivo a trocar por uma amiga.
Por muito tempo, ela acreditou que qualquer pessoa poderia ser feliz, menos ela, e que as frustrações eram “carmas” que ela carregaria por toda a vida.
Valcira se casou acreditando que o matrimônio a tornaria plena. “Com pouco tempo juntos, porém, passei a ter muita raiva dele e desenvolvi problemas espirituais, como a visão de vultos, audição de vozes e pesadelos. Para mim, o pior momento era quando chegava a noite. Eu desejava intensamente que amanhecesse para me livrar daqueles tormentos”, diz.
Mesmo sem ter paz no casamento, ela engravidou e acreditou que ser mãe, sim, a faria feliz. “Eu pensava que era isso que faltava, mas, na verdade, me sentindo incapaz logo depois do parto, entrei em forte depressão e não tinha ânimo nem disposição para nada.”
A descoberta da fé
Foi nessa situação de sofrimento que ela se lembrou de já ter ouvido falar que somente Deus poderia preencher seu vazio interior. Então, ela decidiu ir à Universal e fazer um propósito com Deus, pois ela queria ter o Espírito Santo dentro de si. “Falei com Deus: ‘Eu preciso nascer do Senhor’. Naquele mesmo dia eu recebi o Espírito Santo e tudo foi transformado”.
Ela descobriu que a fé usada de maneira inteligente é maior do que qualquer superstição ou crença religiosa, como o carma, e esclarece que hoje está livre de depressão, insegurança e problemas espirituais. Acima de tudo, ela garante que seu vazio interno foi preenchido pela Presença do Altíssimo, como conta: “A alegria e a vontade de viver não existiam dentro de mim, mas foi pela decisão de querer a Deus que tudo mudou”.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo