Cumprindo o “Ide”

Universal celebra 14 anos de propagação do Evangelho na Gâmbia

Imagem de capa - Cumprindo o “Ide”

A Universal chegou a Gâmbia, na África Ocidental, em fevereiro de 2011. Desde então, propaga o Evangelho e promove ações sociais para diferentes grupos da sociedade. O Grupo Calebe, por exemplo, promove atividades culturais variadas e regulares em território gambiano. Entre elas, iniciativas que envolvem músicas e danças tradicionais, além de oferecer cuidados básicos de saúde e incentivar a prática de exercícios físicos – com atenção especial às pessoas com idade avançada.

As atividades da Universal da Gâmbia também se estendem a outras faixas etárias. Isto é feito especialmente por meio de dois programas sociais: o Grupo Força Jovem Universal (FJU), que, entre outras medidas, apoia os jovens na superação de vícios e depressão; e o Grupo Evangelização (EVG), que, além de ações sociais, trabalha para levar apoio a pessoas em situação de desânimo e oferece a elas uma mensagem de força, esperança e fé.

Um novo capítulo

Cumprindo o “Ide”A Universal trabalha com um propósito importante: levar o Evangelho a todos os que necessitam. Foi assim que Annah Jarju teve a sua vida transformada. Ela conta um pouco de sua história: “Desde a infância, eu sofria muito com doenças. A situação se agravou após o casamento, quando comecei a ouvir vozes e a ver vultos durante a noite. Fui rejeitada, inclusive pelo meu marido, que me abandonou e foi para o Senegal. Eu sentia raiva e solidão, especialmente, com meus filhos pequenos”.

Annah buscou ajuda em hospitais e em religiões, mas não teve respostas. “Foi então que decidi ir ao Senegal para me tratar e visitar meu filho que estava lá. Contei a ele tudo que estava enfrentando e ele me convidou para ir à Universal”, relata.

Ela revela o que aconteceu com sua vida depois que conheceu o Deus Vivo nas reuniões da Universal: “No primeiro dia, me lembro que consegui dormir muito bem. Ao voltar para a Gâmbia, continuei frequentando a Igreja e me comprometi com Deus. Hoje, já não sofro com a doença. Sou cheia do Espírito Santo, sirvo a Deus e sou feliz”.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

UNIcom / Fotos: Cedidas