Voluntários da Universal se mobilizam para doar sangue na Armênia
A ação envolveu dezenas de pessoas. Saiba mais
Voluntários da Universal na Armênia participaram, recentemente, de um mutirão de doação de sangue. Dezenas de pessoas se mobilizaram para realizar a doação e tiveram como principal motivação o amor ao próximo, principalmente por aqueles que estão internados no hospital do câncer do país.

“O nosso objetivo é ajudar, pois, quem pensa no próximo, pensa como Deus. Quando falamos em ajudar o próximo, a religião não importa. Quando soubemos que havia uma necessidade de suprir os bancos de sangue, imediatamente organizamos e convidamos os voluntários porque o nosso objetivo maior é poder estender a mão a quem precisa”, disse o Pastor Diego Silva, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Armênia.

Benefícios para quem doa
Toda a ação foi organizada pelos voluntários da Universal. Eles receberam uma equipe de profissionais da saúde com todos os equipamentos necessários para a coleta de sangue nas dependências da Igreja.
Dentre os doadores estava Naira, que participava pela primeira vez de uma doação. Ela fez o seguinte convite: “se você é jovem, tem saúde, sabe que outras pessoas estão em situação difícil e que você pode ajudá-las de alguma maneira, aproveite essa oportunidade e ajude o próximo!”

Além de ajudar o próximo, doar sangue também faz bem para a saúde do doador. Especialistas afirmam que essa iniciativa equilibra o nível de ferro no corpo, protege a saúde cardiovascular e, em alguns casos, reduz o risco de câncer. Outra vantagem é identificar possíveis problemas de saúde. Afinal, o sangue coletado passa por uma análise minuciosa e, caso algo anormal seja identificado, o doador é informado.
Cada doação de sangue pode ajudar até quatro pessoas. Para se tornar doador, procure o hemocentro ou a unidade de saúde pública mais próximo de sua casa.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo