Voluntários da Universal se mobilizam para doar sangue na Armênia

A ação envolveu dezenas de pessoas. Saiba mais

Imagem de capa - Voluntários da Universal se mobilizam para doar sangue na Armênia

Voluntários da Universal na Armênia participaram, recentemente, de um mutirão de doação de sangue. Dezenas de pessoas se mobilizaram para realizar a doação e tiveram como principal motivação o amor ao próximo, principalmente por aqueles que estão internados no hospital do câncer do país.

“O nosso objetivo é ajudar, pois, quem pensa no próximo, pensa como Deus. Quando falamos em ajudar o próximo, a religião não importa. Quando soubemos que havia uma necessidade de suprir os bancos de sangue, imediatamente organizamos e convidamos os voluntários porque o nosso objetivo maior é poder estender a mão a quem precisa”, disse o Pastor Diego Silva, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na Armênia.

Benefícios para quem doa
Toda a ação foi organizada pelos voluntários da Universal. Eles receberam uma equipe de profissionais da saúde com todos os equipamentos necessários para a coleta de sangue nas dependências da Igreja.

Dentre os doadores estava Naira, que participava pela primeira vez de uma doação. Ela fez o seguinte convite: “se você é jovem, tem saúde, sabe que outras pessoas estão em situação difícil e que você pode ajudá-las de alguma maneira, aproveite essa oportunidade e ajude o próximo!”

Além de ajudar o próximo, doar sangue também faz bem para a saúde do doador. Especialistas afirmam que essa iniciativa equilibra o nível de ferro no corpo, protege a saúde cardiovascular e, em alguns casos, reduz o risco de câncer. Outra vantagem é identificar possíveis problemas de saúde. Afinal, o sangue coletado passa por uma análise minuciosa e, caso algo anormal seja identificado, o doador é informado.

Cada doação de sangue pode ajudar até quatro pessoas. Para se tornar doador, procure o hemocentro ou a unidade de saúde pública mais próximo de sua casa.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: cedidas