Não se dê escolha
Quando a sua única opção é fazer a vontade de Deus, as chances de errar diminuem
Após a criação, Deus deu o livre-arbítrio para o ser humano e ele tem usufruído desse direito até hoje. Mas até que ponto isso é algo para ser aproveitado?
Em sua Palavra, o Senhor diz, em vários momentos, que temos a opção de escolher entre a morte e a vida. Mas quando temos vários caminhos para optar podemos acabar fazendo escolhas erradas, já que essas opções não vêm identificadas com uma placa, dizendo se são boas ou ruins.
Porém, quando não nos permitimos ter escolha e sujeitamos a nossa vontade à vontade de Deus, a coisa muda. O que antes era um leque com várias alternativas se torna uma só: buscar e fazer a vontade de Deus. O que facilita por um lado, mas por outro exige a renúncia da própria vontade. Não, não dá para todo esse processo ser 100% fácil. Mas, sabendo que a vontade dEle é boa, perfeita e agradável (Romanos 12.2), cremos que Ele nos guiará ao sucesso em todos os sentidos.
“Essa liberdade de escolha, na verdade, é um risco muito grande, porque você não sabe escolher. Na minha adolescência eu não bebi, não fumei, não tive o meu coração quebrado pelos homens, não sofri o que muitas meninas da minha idade sofreram porque eu escolhi ter só uma escolha: eu queria Deus”, disse a escritora Cristiane Cardoso durante uma das recentes palestras Transformação Total para Pais e Filhos.
Por mais difícil que seja, nos submeter à vontade de Deus é sempre o melhor. Aproveite o Jejum de Daniel para fortalecer o seu espírito e se aproximar do Criador.
Veja abaixo o vídeo com a explicação completa dada pela escritora:
Compartilhe nas redes sociais.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo