"A fé em Deus me curou"

Roseli de Almeida Lopes sobreviveu após enfrentar uma grave doença no cérebro

Imagem de capa - "A fé em Deus me curou"

Quem imaginaria que uma simples dor de cabeça se transformaria em um problema grave de saúde? No caso da empresária Roseli de Almeida Lopes, de 45 anos, (foto ao lado) a dor era um indicativo de um grave problema que por pouco não causou sua morte.

Mãe de três filhos, Roseli administrava a casa e a empresa da família ao lado do marido. A dor de cabeça parecia algo comum, até o dia em que ela sentiu um incômodo diferente. “Fui fazer um movimento com o braço e senti algo muito estranho. Era como se dentro da minha cabeça algo estivesse solto. Foi uma dor insuportável”, conta.

Roseli tomou um analgésico, como de costume, mas a dor persistiu. Preocupado com o estado da esposa, o marido, Ailson Eduardo Lopes, de 45 anos, a levou ao hospital mais próximo. Na unidade de saúde, ela foi medicada e orientada a retornar à sua casa.

A dor voltou no dia seguinte. Os remédios que tomava em casa já não faziam mais efeito e Roseli passou 15 dias indo ao hospital para tomar medicações mais fortes. Por conta das fortes dores, ela parou de trabalhar. Ficava o dia todo em um quarto escuro, pressionando a cabeça com a mão para tentar aliviar o incômodo.
“Eu estava ficando louca de tanta dor e sem saber o que fazer”, diz. O pior ainda estava por vir. Um mês depois, Roseli acordou sentindo uma dor forte no peito. Em seguida, perdeu a voz. “Quando percebi que a minha voz não saía, me bateu um desespero, só pedia socorro a Deus em minha mente”, afirma.

Diagnóstico

Cansada da situação e da negligência médica, Roseli retornou novamente ao hospital e exigiu que os médicos lhe dissessem o que realmente estava acontecendo. Ela foi submetida a uma tomografia, na qual foi constatado um sangramento no cérebro.

A notícia deixou Roseli sem chão. “Os médicos chamaram meu esposo e informaram que eu teria ade passar por uma cirurgia de alto risco, pois estava com aneurisma cerebral. Uma artéria havia estourado. Eles informaram que isso era um problema de nascença e que a cirurgia era delicada e poderia deixar sequelas”, diz.

Fé em ação

A partir desse momento, Roseli começou a participar das Reuniões de Cura na Universal. “Eu sabia que precisava de uma ajuda divina e que teria de colocar o meu problema nas mãos de Deus”, relata.

Roseli se submeteu ao procedimento médico. A cirurgia foi bem-sucedida e o médico se surpreendeu com sua recuperação, que foi muito rápida. Existiam grandes chances de que ela ficasse com um lado do rosto paralisado, o que não aconteceu.

A fé e a determinação foram indispensáveis para que Roseli sobrevivesse e pudesse contar sua história. Participar das reuniões a levou a alcançar a cura. “Busquei em Deus, pois somente Ele poderia operar esse milagre. A cada reunião eu recebia uma palavra de ânimo e fé. Hoje estou curada”, afirma a empresária.

Sessão do Descarrego para a cura do corpo e da alma

Reunião direcionada para quem sofre com uma doença, dores ou problemas de saúde persistentes.
Todas as terças-feiras no Templo de Salomão e em uma Universal mais próxima de você. Para saber os horários, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Por Maiara Maximo / Fotos: Cedida