Brasil entra no top 10 do mundo em energia solar

Expectativa é que, em 2021, País cresça ainda mais no setor

Imagem de capa - Brasil entra no top 10 do mundo em energia solar

O Brasil se tornou o 9º maior produtor de energia solar do mundo em 2020. Isso representa uma escalada de três posições, uma vez que em 2019 o País ocupava apenas a 12ª posição, mesmo tendo um grande potencial para crescimento.

O crescimento do Brasil no setor é significativo não apenas por essa ser uma das fontes de energia mais importantes dos últimos e dos próximos anos; mas também porque, para que o crescimento acontecesse, foram gerados 99 mil novos empregos.

Conforme a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) declarou ao Money Times, a expectativa é que o investimento no setor em 2021 seja de R$ 23 bilhões – cerca de R$ 7 bilhões a mais do que o investido em 2020.

Dessa maneira, além de o Brasil se tornar uma potência mundial na utilização de energia solar, novos empregos serão gerados.

A energia solar é vista como uma das mais importantes no futuro próximo. Isso porque ela é muito mais barata para produzir e transportar do que as outras fontes de energia. Ela também é mais barata para o próprio consumidor.

Além disso, a energia solar é limpa e renovável, sem causar danos ao meio-ambiente.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images