Cuidado! Seu filho pode estar correndo perigo

A exposição excessiva de crianças e adolescentes nas redes sociais exige limites e cuidados. Saiba mais

Imagem de capa - Cuidado! Seu filho pode estar correndo perigo

Fotos, vídeos, cartas, tudo pode virar uma boa recordação. Hoje em dia é comum que as famílias queiram dividir os momentos de alegria, principalmente quando diz respeito ao crescimento dos filhos. Mas, como tudo na vida, o excesso e a falta de cuidados podem trazer consequências negativas, ainda mais quando isso interfere na vida das crianças.

Além da exposição feita pela família, é muito frequente que, ao longo do crescimento, as próprias crianças queiram ter suas redes sociais e até mesmo canais no YouTube.

Não há problema algum dos pequenos terem seus próprios canais de comunicação, mas é fundamental que os pais estejam conscientes dos riscos que eles apresentam, como a erotização e a adultização.

No programa Domingo Espetacular exibido no domingo, 11 de julho, especialistas falaram sobre o assunto e alertaram aos pais quanto ao perigo dessa superexposição. Veja no vídeo abaixo:

Força Teen Universal

É na adolescência que o caráter do ser humano começa a ser moldado e tem início a definição de seu caminho na vida. Por isso, o Força Teen Universal (FTU) realiza um trabalho em todo o Brasil com pré-adolescentes com idades entre 11 e 14 anos. O grupo incentiva os integrantes a fazerem boas escolhas e também têm a missão de proteger os pré-adolescentes dos males e perigos que o mundo oferece, como a violência e a indução ao mau comportamento, com a propagação dos ensinamentos bíblicos.

Se você deseja que seu filho (a) aprenda sobre a fé, apresente a ele (a) os trabalhos e reuniões realizados pelo FTU.

Você pode acompanhar o grupo pelas redes sociais como: Instagram, Facebook e Youtube.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Istock