Ele é divorciado. E agora?

Imagem de capa - Ele é divorciado. E agora?

ALUNA – Gostaria de tirar uma dúvida sobre o divórcio. Eu me relacionei com um homem casado há três meses. Eu sabia disso, mas decidi esperá-lo porque ele disse que se separaria e realmente o fez, mas o divórcio ainda está em andamento. Nos conhecemos há quatro anos, quando ele tinha saído de um noivado, começamos a conversar, mas ele voltou para a noiva. Agora, depois desses quatro anos, ele me mandou uma mensagem e pediu para que ficássemos juntos. Ele já me mandava mensagem mesmo quando estava com ela, mas, por medo, eu não quis ficar com ele. Agora aceitei porque achei que é o melhor para nós e ele se separou dela. Ele veio à minha casa, conversou com meus pais e vamos nos casar. Minha dúvida é: ele ter se divorciado é pecado?

RENATO – Você está preocupada se o divórcio é pecado e, por isso, presumo que você vá à Igreja, se considere cristã e esteja preocupada se estaria em pecado, mas você já está. Você pecou no momento que manteve contato com ele quando ele estava casado. O pecado começou lá atrás e você quer saber se casar é pecado?

CRISTIANE – Infelizmente, você não está enxergando a situação que está vivendo. Há quatro anos você começou a conhecê-lo, quando ele tinha acabado de sair de um relacionamento. Ele estava noivo, terminou e iniciou outro relacionamento imeditamente. Até os filmes mostram que uma pessoa que sai de um relacionamento não está preparada para nada, pois está carente e não quer um relacionamento sério. Você não deu valor a esse “pequeno grande detalhe”. Ele voltou para ela e os dois se casaram. Lá atrás ele já tinha mostrado a você que não é uma pessoa em quem se deve investir, pois é alguém indefinido.

RENATO – Ele foi infiel o tempo todo no casamento dele.

CRISTIANE – No passado, ele já tinha mostrado que era indefinido, pois se casou com uma mulher e manteve contato com outra. A razão do casamento dele ficar mal provavelmente foi você. Qualquer mulher na Terra veria problema nisso, mas você não acha errado e não enxerga isso. Você se envolveu com um homem casado e não interessa se o casamento dele estava bem ou não. Você não tem vergonha na cara. Esse papo todo de feminismo, de bancar a heroína, de fazer filmes para as mulheres com esse tema não resolve o problema. Muitas mulheres são as piores inimigas das outras, pois se envolvem com homens casados e não têm capacidade de pensar o seguinte: “eu não gostaria que fizessem isso comigo, então não vou fazer com ninguém”.

RENATO – Ele também não é flor que se cheire, pois foi desonesto com a esposa dele durante todo tempo e estragou vários anos da vida dela. Você faz o que quiser de sua vida, mas, como está nos perguntando, respondemos que você está cometendo um grande erro. Se você se casar com ele, estará cometendo um erro e não adianta romantizar essa história. Ele descobriu que você é o grande amor dele, mas na prática não é bem assim, pois você não vai conseguir confiar nele. Vocês dois foram infiéis e isso só mudará caso haja um renascimento. E, já que você falou em pecado, você só se limpará se houver de sua parte um arrependimento verdadeiro, reconhecimento do erro e a obediência à Palavra de Deus.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Foto: Getty Images