Você está vivendo a dor da rejeição amorosa?
Descubra por que tantas pessoas permanecem em relacionamentos onde são rejeitadas e como romper esse ciclo de dor
Sentir-se rejeitado por quem se ama é uma das experiências mais dolorosas que alguém pode enfrentar. A rejeição afeta a autoestima, distorce o valor pessoal e faz com que muitas pessoas se apeguem a relacionamentos que, na verdade, apenas as machucam. Mas existe uma saída — e ela começa dentro de você.
Nesta semana, o Bispo Renato Cardoso respondeu a uma pergunta que chegou por meio de suas redes sociais:
“Estou com uma pessoa há mais de um ano, mas ela me rejeita e não consigo sair disso. O que faço?”
Em resposta direta, ele apontou uma raiz mais profunda para esse sofrimento:
- “Você não consegue sair porque, no fundo, você se rejeita também. E isso lhe faz achar que o que tem dele é o melhor que pode esperar. Por isso suporta. A solução começa em encontrar o seu valor em Deus.”
A ferida invisível da rejeição:
A rejeição amorosa não é apenas um fim de relacionamento. Ela abre feridas emocionais que, se não forem tratadas, geram marcas como insegurança, medo de amar novamente, e uma constante sensação de que nunca se é bom o bastante. E isso tem se tornado comum.
“Hoje, muitas pessoas não acreditam mais no amor. Olham para casais felizes e pensam: eles deram sorte. Porque já sofreram tanto que não conseguem mais imaginar que algo bom possa acontecer com elas”, afirmou Cristiane Cardoso, autora e apresentadora, que também enfrentou situações de rejeição.
Ela compartilha que o segredo para vencer esse sentimento não está em encontrar outra pessoa, mas em firmar uma aliança com Deus:
- “O segredo do meu casamento, o segredo da minha vida, o segredo de tudo que eu faço, está ligado diretamente com essa aliança que eu fiz com Deus um dia. Eu já fui rejeitada, já fui caluniada, falam mal, às vezes. Nada me afeta, porque eu sou querida pela maior pessoa que existe no mundo, o mais famoso, o mais forte, o maior, o verdadeiro Pai.”
O que fazer quando você é rejeitado por quem ama:
A dor da rejeição amorosa frequentemente leva à autopunição e à idealização do outro. Muitas pessoas começam a se anular em nome de um relacionamento desequilibrado. Imploram por atenção, afeto e respeito, e quando não recebem, se sentem cada vez mais vazias.
Nesses casos, os especialistas são claros: é preciso sair do papel de vítima e começar a cuidar de si mesmo. É exatamente isso que a Terapia do Amor propõe: restaurar o seu interior, ensinar o amor inteligente e te ajudar a construir um relacionamento saudável — começando com você.
Deus não te rejeita:
Mesmo que todos tenham te abandonado ou feito você se sentir insuficiente, existe alguém que nunca te rejeitou — Deus.
- “Talvez você tenha vivido a sua vida longe dEle, tenha rejeitado Ele toda a sua vida. Mas, mesmo assim, Ele não te rejeitou. E Ele quer fazer uma aliança com você, ainda. Mesmo depois de tudo o que você fez”, lembra Cristiane Cardoso. “Deus quer tirar esse sentimento de tristeza, essa depressão. Ele quer dar pra você uma alegria que você nunca vai achar em relacionamento nenhum.”
Você está sofrendo por amor? Existe um caminho de cura:
Se você quer aprender a se valorizar, romper com relacionamentos tóxicos e viver o amor da forma certa, participe da Terapia do Amor. Encontros às quintas-feiras no Templo de Salomão e em diversas localidades da Universal.
Descubra o amor que começa em Deus — e refloresce em você. Mais informações acesse https://www.terapiadoamor.tv