thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

Prepare-se: Vem aí a nova Caminhada do Amor

A expectativa é que, este ano, o evento reúna mais de 140 mil pessoas em todo o mundo

Imagem de capa - Prepare-se: Vem aí a nova Caminhada do Amor

No dia 26 de outubro próximo, acontecerá a 6ª edição da Caminhada do Amor. O evento é realizado desde 2012 e tem a finalidade de promover o diálogo entre casais.

De acordo com especialistas, a falta de diálogo é uma das principais razões de desentendimentos entre os casais e o uso excessivo das redes sociais tem causado um distanciamento ainda maior entre eles.

Momento propício

Por isso, a Caminhada do Amor é uma excelente oportunidade para os casais reduzirem esse distanciamento. Será um momento propício para falar sobre as expectativas dentro do relacionamento, se conhecer melhor e alinhar os objetivos.

Em São Paulo, o evento principal será no Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, onde os idealizadores Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, estarão presentes.

Na última edição (foto abaixo), que ocorreu em outubro do ano passado, participaram mais de 90 mil pessoas. Para este ano são esperadas mais de 140 mil em todo o mundo.

Sintomas da falta de diálogo

Para Renato Cardoso, os casais precisam aprender a conversar, se expressar – inclusive sobre assuntos delicados –, sem brigar. “Isso é possível, e a ‘Caminhada do Amor’ vai ajudar nisso”, garante.

Inclusive, ele relaciona 8 sintomas da falta de diálogo entre o casal (veja se você e seu parceiro têm algum):

1 – Um dos dois é muito fechado, não se abre para falar de sua vida ou pensamentos para o parceiro;

2 – Um fica querendo que o outro adivinhe o que quer, sem precisar falar nada;

3 – Um pede coisas ao outro e o pedido nunca é atendido;

4 – A correria do dia a dia não permite que o casal tenha uma boa conversa. Assim, os assuntos vão se acumulando e ficando mal resolvidos;

5 – Tem medo de abordar certos assuntos com o parceiro por sua reação;

6 – Conversam sobre tudo – trabalho, contas, crianças etc. —, mas nunca sobre eles mesmos;

7 – Gostaria que o parceiro confiasse mais para compartilhar certos assuntos;

8 – Não tem no parceiro um melhor amigo.

Escolha o parque de sua preferência

 Se você e seu parceiro apresentam um ou mais desses sintomas, está na hora de fazer algo a respeito.

Renato e Cristiane estarão às 10h da manhã no Parque Ibirapuera, localizado na zona sul da capital paulista. Antes de dar início à Caminhada, eles ensinarão os casais como desenvolver um diálogo saudável e eficaz.

No entanto, para participar não precisa, necessariamente, se deslocar para o mesmo local onde eles estarão. Você poderá fazer a caminhada no parque de sua preferência. Além disso, a Caminhada será realizada, simultaneamente, em todas as capitais do País, em diversas localidades do Brasil e do mundo.

Onde adquirir o kit

Quem desejar adquirir o kit da “Caminhada do Amor” (não obrigatório), pode fazê-lo pelo site www.caminhadadoamor.com.br. O conjunto contém duas camisetas (masculina e feminina), áudio (online) com dicas de sobre como dialogar com eficácia e um folder com um guia de perguntas, a fim de ser utilizado com o parceiro no dia do evento.

Então, prepare-se! Já sabe onde irá participar? Mas, lembre-se: o local é o que menos importa. O primordial é atender a proposta da caminhada, que é promover o diálogo entre você e o seu parceiro (a).

Escreva nos comentários onde irá participar e quais as suas expectativas. Até lá!

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images