Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 21 de outubro de 2018 - 00:05


Caminhada do Amor reúne 95 mil pessoas

O evento somou cerca de 60 mil pessoas em todo o Brasil e 35 mil participantes em 52 países

No dia 13 de outubro, um sábado, aconteceu a 5ª edição da Caminhada do Amor em 119 parques de todo o Brasil e em mais 52 países. Participaram do evento aproximadamente 60 mil pessoas no País e 35 mil pelo mundo.

Só na cidade de São Paulo, o evento realizado no Parque do Ibirapuera, localizado na zona da sul, reuniu 7 mil pessoas, entre casados e solteiros. Eu também não podia ficar de fora e estive no local, ao lado do meu esposo, Paulo Ricardo. Foi uma experiência única para nós, que estamos casados há dois anos.
O que é e para que ela foi idealizada?
A Caminhada não é apenas um evento que acontece em um lugar tranquilo e que tem a natureza como cenário. É um encontro que visa proporcionar aos casais a oportunidade de deixarem o uso do celular de lado, o que tem atrapalhado muitos relacionamentos, e poderem conversar tranquilamente. O evento teve início às 10 horas, mas, às 9 horas, muitos já podiam acompanhar a apresentação da banda Universos, que tocava um repertório especial para os casais. A banda também tocou a música oficial da Caminhada.

Assim que a banda finalizou sua exibição, os palestrantes Renato e Cristiane Cardoso, idealizadores da Caminhada do Amor (The Love Walk), abriram o evento e explicaram o que é a Caminhada. “A Caminhada do Amor procura priorizar o tempo do casal para que converse sobre coisas que não são faladas no dia a dia. O evento não foi feito para os que os casais saiam tirando fotos. Isso não vai resolver nada no relacionamento. Eles precisam deixar o celular de lado e se conhecerem. É para que o casal tire esse tempo para perguntar e ouvir as respostas um do outro com atenção”, explicou Renato. Ele fazia referência ao questionário que os participantes receberam com o kit da Caminhada do Amor.
E foram com essas perguntas e as respostas que ouvimos que eu e o Ricardo pudemos nos conhecer ainda mais. São questões que muitos nem imaginam que podem fazer ao companheiro, mas que, na verdade, ajudam o relacionamento a se desenvolver de uma forma positiva.

Um tempo a dois
A Caminhada do Amor também proporcionou aos casais um momento a dois em meio à rotina corrida, como conta o casal de empresários Chalimar da Costa e Eduardo da Costa, que estão juntos há 39 anos (foto a esq.). Ela explica que, mesmo com as dificuldades que todo casal enfrenta pelo caminho, tudo é pequeno quando se tem amor e cumplicidade. “São momentos como esses, quando tiramos um tempo para nós dois, que nos auxiliam a fortalecermos a nossa relação. Apesar de estarmos casados há muito tempo, ainda temos muito o que aprender um sobre o outro”, comenta a empresária.

Pedido de casamento
Aproveitando o clima romântico, o analista tributário júnior Filipe Martins de Francisco, de 28 anos, pediu a namorada, Rute de Mota Lima, de 19 anos (foto a dir.), em casamento. Nada havia sido combinado, mas Filipe enfrentou seus medos e fez a surpresa para a amada. “Já tive outros relacionamentos que não deram certo, mas, quando você tem uma relação baseada na Palavra de Deus, tudo se torna único e exclusivo”, destacou logo depois do pedido.
O diálogo entre os casais
A Caminhada do Amor tem o objetivo de promover o diálogo entre os casais de namorados, noivos ou casados ou até de quem ainda seja apenas amigos. E esse tipo de iniciativa não precisa ter dia nem hora marcada: o diálogo é sempre necessário e você pode fazer isso em um parque mais próximo de sua casa. Para mais informações acesse aqui.


  • Maiara Máximo / Fotos: Demetrio Koch e Cedidas 


reportar erro