Caminhada do Amor reúne 95 mil pessoas

O evento somou cerca de 60 mil pessoas em todo o Brasil e 35 mil participantes em 52 países

Imagem de capa - Caminhada do Amor reúne  95 mil pessoas

No dia 13 de outubro, um sábado, aconteceu a 5ª edição da Caminhada do Amor em 119 parques de todo o Brasil e em mais 52 países. Participaram do evento aproximadamente 60 mil pessoas no País e 35 mil pelo mundo.

Só na cidade de São Paulo, o evento realizado no Parque do Ibirapuera, localizado na zona da sul, reuniu 7 mil pessoas, entre casados e solteiros. Eu também não podia ficar de fora e estive no local, ao lado do meu esposo, Paulo Ricardo. Foi uma experiência única para nós, que estamos casados há dois anos.
O que é e para que ela foi idealizada?
A Caminhada não é apenas um evento que acontece em um lugar tranquilo e que tem a natureza como cenário. É um encontro que visa proporcionar aos casais a oportunidade de deixarem o uso do celular de lado, o que tem atrapalhado muitos relacionamentos, e poderem conversar tranquilamente. O evento teve início às 10 horas, mas, às 9 horas, muitos já podiam acompanhar a apresentação da banda Universos, que tocava um repertório especial para os casais. A banda também tocou a música oficial da Caminhada.

Assim que a banda finalizou sua exibição, os palestrantes Renato e Cristiane Cardoso, idealizadores da Caminhada do Amor (The Love Walk), abriram o evento e explicaram o que é a Caminhada. “A Caminhada do Amor procura priorizar o tempo do casal para que converse sobre coisas que não são faladas no dia a dia. O evento não foi feito para os que os casais saiam tirando fotos. Isso não vai resolver nada no relacionamento. Eles precisam deixar o celular de lado e se conhecerem. É para que o casal tire esse tempo para perguntar e ouvir as respostas um do outro com atenção”, explicou Renato. Ele fazia referência ao questionário que os participantes receberam com o kit da Caminhada do Amor.
E foram com essas perguntas e as respostas que ouvimos que eu e o Ricardo pudemos nos conhecer ainda mais. São questões que muitos nem imaginam que podem fazer ao companheiro, mas que, na verdade, ajudam o relacionamento a se desenvolver de uma forma positiva.

Um tempo a dois
A Caminhada do Amor também proporcionou aos casais um momento a dois em meio à rotina corrida, como conta o casal de empresários Chalimar da Costa e Eduardo da Costa, que estão juntos há 39 anos (foto a esq.). Ela explica que, mesmo com as dificuldades que todo casal enfrenta pelo caminho, tudo é pequeno quando se tem amor e cumplicidade. “São momentos como esses, quando tiramos um tempo para nós dois, que nos auxiliam a fortalecermos a nossa relação. Apesar de estarmos casados há muito tempo, ainda temos muito o que aprender um sobre o outro”, comenta a empresária.

Pedido de casamento
Aproveitando o clima romântico, o analista tributário júnior Filipe Martins de Francisco, de 28 anos, pediu a namorada, Rute de Mota Lima, de 19 anos (foto a dir.), em casamento. Nada havia sido combinado, mas Filipe enfrentou seus medos e fez a surpresa para a amada. “Já tive outros relacionamentos que não deram certo, mas, quando você tem uma relação baseada na Palavra de Deus, tudo se torna único e exclusivo”, destacou logo depois do pedido.
O diálogo entre os casais
A Caminhada do Amor tem o objetivo de promover o diálogo entre os casais de namorados, noivos ou casados ou até de quem ainda seja apenas amigos. E esse tipo de iniciativa não precisa ter dia nem hora marcada: o diálogo é sempre necessário e você pode fazer isso em um parque mais próximo de sua casa. Para mais informações acesse aqui.

imagem do author
Colaborador

Maiara Máximo / Fotos: Demetrio Koch e Cedidas