thumb do blog Terapia do Amor
thumb do blog Terapia do Amor

20 de fevereiro: Faça o que é certo, mesmo quando o outro não faz

Esse será o tema da palestra da Terapia do Amor, desta quinta-feira. Não falte

Imagem de capa - 20 de fevereiro: Faça o que é certo, mesmo quando o outro não faz

“Se formos infiéis, Ele permanece fiel; não pode negar-Se a Si mesmo.”  2 Timóteo 2:13

O que esse versículo tem a ver com a vida amorosa? Tudo.

Embora ele esteja se referindo à fidelidade do Senhor Jesus em relação à Sua Palavra, ele nos dá uma direção poderosa para a transformação do relacionamento.

De que forma?

Assim como a fidelidade do Senhor Jesus é imutável – mesmo quando somos infiéis -, porque ser fiel faz parte de Seu caráter, de igual modo, também, deve ser a nossa conduta, o nosso caráter, dentro do nosso relacionamento.

Isto é, continuar a fazer a coisa certa, mesmo quando o outro não faz.

Não mude a sua essência

Talvez, você se sinta infeliz, frustrado e até tem pensado em desistir do seu relacionamento, porque está cansado de dar e não receber nada em troca. Por isso, se sente desvalorizado e desmotivado.

O problema, no entanto, é que você tem se preocupado mais com o que está recebendo, do que com o que está dando. Quando, simplesmente, deveria continuar sendo quem você é, assim como faz Jesus.

Ele não muda a Sua essência quando é rejeitado ou maltratado por alguém. Ao contrário, Ele continua sendo quem é: Fiel, Justo, Amoroso, Misericordioso, Paciente. Enfim, continua exalando o Seu perfume, independentemente das influências externas.

Assim, também, é na vida a dois. Quando você trata o seu cônjuge com amor, respeito, fidelidade, consideração, mesmo quando não há reciprocidade, está sendo fiel, antes de tudo, a você mesmo e a Deus.

Essa deveria ser a sua maior motivação para continuar fazendo o que é certo, não acha?

Para saber mais sobre esse assunto, esteja presente, nesta quinta-feira, na Terapia do Amor. Falaremos mais, detalhadamente, a respeito. “Fazer a coisa certa, mesmo quando o outro não faz” será o tema da Palestra desta semana. Não falte!

Terapia do Amor acontece no Templo de Salomão e também em outras localidades. Encontre o endereço mais próximo de você em https://www.universal.org/enderecosTerapia/

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Getty Images