thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

VEJA SE VOCÊ CRÊ EM DEUS OU É APENAS RELIGIOSO

Muitos, quando ouvem a palavra “fé”, logo pensam em religião, igreja, rituais e costumes religiosos. Mas, no sentido bíblico, fé não tem nada a ver com isso. Jesus condenou aqueles que abandonaram a verdadeira essência da fé por tradições humanas.

Muitos nem entendem por que praticam certas coisas da sua religião, mas o fazem porque sempre fizeram. E isso não tem nada a ver com fé, mas com religiosidade.

Fé é a reação, é o que se faz em relação ao que Deus diz. Por meio do que Ele diz em Sua Palavra, você prova se tem fé ou não. Se Deus diz alguma coisa, temos que fazer algo com isso. E, se desejamos honrar o que Deus diz, temos que colocar em prática o que Ele diz.

Um dos versículos mais famosos da Bíblia é: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

Deus colocou a eternidade em nosso coração (Eclesiastes 3.11) e ninguém quer morrer, porque Deus colocou em nós o desejo de viver.

Mas, nesse versículo, Jesus está falando da eternidade e também que você pode perecer e estar em um lugar horrível na vida eterna, que é o inferno.

Ele diz que o amor de Deus é tão grande por nós e que Ele deu o Seu Único Filho para morrer em nosso lugar e resolver o problema do nosso pecado. Então, se crermos nEle, não vamos perecer, mas seremos presenteados com a vida eterna.

O que você faz com essa informação? Se “dá de ombros”, infelizmente vai perecer, mas, se você deseja a vida eterna, você passa a viver de acordo com a Palavra de Deus. É como quando você crê no médico e segue a prescrição e o tratamento que ele lhe passou, mas, se você sai com dúvidas do que ele lhe disse, você não compra o medicamento, não retorna nele e ainda busca uma segunda opinião.

Assim é com Deus. Quem crê em Deus segue o que Ele fala. Já quem não crê nEle, O ignora e busca suas próprias opiniões ou a opinião de alguém que não é Deus.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso