Rede aleluia
USE ESTE PODER PARA MUDAR DE VIDA! (você já tem)
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 13 de novembro de 2020 - 16:41


USE ESTE PODER PARA MUDAR DE VIDA! (você já tem)

O maior e mais mal utilizado poder disponível ao ser humano é o poder de escolha. Quase nunca temos as opções que gostaríamos para fazer nossas escolhas, mas, quando somos confrontados com uma única opção, ainda assim, temos a escolha de como lidar com isso. Nós não fomos presenteados pela opção de passar pela pandemia, ela simplesmente veio e afetou o mundo todo de forma inesperada, mas como as pessoas lidam com a pandemia tem sido uma escolha. Alguns escolheram o pânico, o medo e até tiraram a própria vida; outros mantiveram o espírito forte, aproveitaram as oportunidades que derivam das dificuldades e estão passando pela pandemia com sucesso.

Tudo com que nós lidamos, desde as pequenas coisas, como a roupa que vamos vestir, o que vamos comer, etc., envolve uma escolha. Nós escolhemos se vamos falar com Deus ou não, se vamos ler Sua Palavra ou não, se vamos à Igreja ou não. Muitos têm usado o poder da escolha de forma errada, para escolher maus caminhos e tomar decisões erradas. Afinal, o que é a vida que você tem hoje senão todas as escolhas que fez? O que será sua vida senão a somatória de suas escolhas? O poder de escolha é democrático, todo mundo o tem: pobre, rico, mulher, homem, jovem, velho, negro, branco, ateu, cristão, porque esse é um poder dado por Deus a todo ser humano. Aliás, o que é a fé senão uma escolha? Muitos dizem que não creem em Deus porque não têm provas, mas esse argumento é muito falho. Eu escolhi crer em Deus não porque O vejo, mas porque Ele me deu inteligência de pesar em tudo o que eu vejo e concluir que Ele existe.

Na história do jovem rico, no Evangelho de Marcos 10, vemos que o erro dele foi fazer a escolha errada. Quando ele perguntou a Jesus: “o que farei para herdar a vida eterna?”, ele sabia o valor de uma herança. Ele herdara a riqueza de seu pai, sabia quão bom é herdar algo pelo qual não trabalhou e queria a vida eterna fácil. Jesus disse: “só falta uma coisa para você herdar a vida eterna, pegar tudo o que tem, vender, dar aos pobres, tomar a cruz e me seguir” (Marcos 10.21), mas ele escolheu a riqueza como seu deus.

Muitas vezes você ora por uma coisa e Deus responde com outra, porque Ele, muitas vezes, permite que sejamos confrontados com situações inesperadas para descobrirmos o que de fato está dentro de nós. Você tem o poder hoje de fazer escolhas que vão levá-lo para mais próximo de Deus, para a vida eterna, ou para mais longe dEle


reportar erro