thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

UMA DAS LIÇÕES MAIS ÚTEIS QUE APRENDI (É TRANSFORMADOR!)

Comece a colocar as coisas nos seus devidos lugares e verá a transformação

Uma das lições mais úteis que eu aprendi na minha vida sobre autodisciplina, organização, foco, produtividade foi a seguinte: tudo tem o seu lugar. E, se possível, nunca coloque ou deixe algo fora do lugar. Parece ser simples, mas basta você dar uma olhada rápida no seu quarto, nas suas gavetas, no seu automóvel, no seu celular, que você vai perceber que não é tão simples assim e que, quando as coisas estão fora do lugar, você fica confuso, distraído, perde tempo. Porque o ser humano não foi criado para viver no meio da bagunça.

Se você aplicar isso o que eu estou falando, você vai perceber o quanto isso é útil. E uma regra tão forte como essa só poderia ter raízes no próprio Deus. Se você olhar em Gênesis, quando Ele criou o mundo, a Terra estava uma bagunça. Então, Deus passou a organizar as coisas, colocá-las no seu devido lugar.

Você vai perceber que muitas coisas em sua vida não estão progredindo, porque você não as tem colocado no devido lugar. Isto começa pelo Primeiro, que é Deus. Quando alguém perguntou ao Senhor Jesus qual era o maior mandamento, Ele respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento” (Mateus 22:37,38). Há pessoas que não estão praticando nem o primeiro mandamento. É como eu costumo dizer: errou o primeiro botão da camisa na primeira casa, você erra os próximos. Quando você não tem esse respeito para com Deus, tudo o mais que você fizer será fora de lugar.

Outro exemplo é quando a pessoa recebe o dinheiro e se esquece de que cada fatia do valor tem o seu lugar, o seu destino. Se você colocar uma fatia maior para algum lugar, faltará no outro. E, assim, há pessoas que gastam mais do que elas podem pagar. Às vezes, elas gastam dinheiro com o que não deveriam (e o que deveriam, fica sem pagar). Não colocam Deus em primeiro lugar nas finanças…

Portanto, coloque ordem na sua vida. Carregue essa regra com você em tudo o que você fizer. Desperte! Tudo tem o seu lugar. Aplique isso e você verá se multiplicar o crescimento, a produtividade, em sua vida. Acompanhe o vídeo acima e pense a respeito.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso