Rede aleluia
SPOILER: NÃO ASSISTA SE NÃO QUISER SABER O FINAL (inspiração para renovar suas forças)
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 23 de Novembro de 2022 - 18:09


SPOILER: NÃO ASSISTA SE NÃO QUISER SABER O FINAL (inspiração para renovar suas forças)

Anote cada detalhe e não se canse de fazer o bem, vai valer a pena!

Recentemente, alguém disse assim: “Olha, para mim, não dá mais”. E explicou o motivo da desistência de um projeto. Era algo que ele fazia havia muito tempo e não saía do jeito que ele esperava. Há projetos que temos de deixar de lado para buscar algo maior e melhor. Mas, há certas coisas na vida em que nós não podemos desistir.

Você não pode desistir de si mesmo, por exemplo. Você não pode desistir de fazer o bem, de fazer o certo. Quando a gente olha o mundo em que as pessoas vivem praticando o mal, a injustiça e parecem ter sucesso por um tempo e os que fazem o bem sempre sendo desprezados, deixados de lado, a vontade de desistir de fazer o bem é muito grande. Eu creio que qualquer pessoa que faz o bem, no meio de um mundo que faz o mal, já se perguntou: “De que adianta?” Mas, a Bíblia nos dá um spoiler de como tudo acaba.

Entenda que não existe uma vida sem problemas. Mesmo em uma ilha paradisíaca, longe de tudo e de todos. Eu lhe garanto que em dois dias você estará entediado. Porque a vida é feita de lutas. Você pode viver a sua vida certinha, mas, mesmo assim, você está em um mundo torto. As pessoas estão tortas, vivem uma vida torta e torturam os que querem viver uma vida certa.

Assim, você precisa perseverar até o fim, combatendo o bom combate. É só você não desistir, que você vai vencer. Resista ao diabo. Essa característica da perseverança, de respirar fundo e recuperar as forças, é algo imprescindível. Você vai em frente.

A Bíblia diz: “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem Se cansa nem Se fatiga? É inescrutável o Seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:28-29).

Então, se você quer força, você tem que buscar a fonte da força, que é Deus. Sabe quando você tem vontade de jogar tudo para o alto? Mesmo que a vontade venha, não faça. Renove-se nEle que a força vem. E, no final, a gente vence, a vitória é nossa e não há nada que o mal possa fazer sobre isso. Porque o nosso Juiz é incorruptível. Não se pode suborná-lo, dar propina. Ele já determinou como será o final. Tudo o que precisamos fazer é nos enquadrar na Palavra dEle. Se nós estivermos debaixo da Palavra dEle, no final, a gente vence. Confira esta mensagem na íntegra no vídeo acima.


SPOILER: NÃO ASSISTA SE NÃO QUISER SABER O FINAL (inspiração para renovar suas forças)
  • Bispo Renato Cardoso 


reportar erro