Renato Cardoso | 23 de Novembro de 2021 - 11:11
Nossa mente é alimentada por palavras que ouvimos. Essas palavras, por sua vez, se transformam em meditações, pensamentos que são desenvolvidos e permanecem dentro de nós. Consequentemente, esses pensamentos influenciam o que sai da nossa boca e as atitudes que tomamos.
Atualmente, as pessoas estão sofrendo muito com a síndrome da mente acelerada. Pelo grande acúmulo das inúmeras informações que absorvem em tão curto espaço de tempo, não conseguem se concentrar, focar, ficam ansiosas e, consequentemente, também não fazem escolhas sábias, prudentes. É como se o mundo estivesse sofrendo de uma “pane mental”.
Deus é testemunha dos nossos pensamentos, do que se passa em nossos corações, como também de cada palavra que proferimos. Por isso, no versículo acima, o salmista menciona um esforço consciente de não pensar naquilo que é desagradável, sujo, injusto. Uma coisa é um pensamento ruim vir em sua cabeça e você logo o rejeitar, não há nada de errado com isso; mas outra coisa é você nutrir, entreter esse mal pensamento, fazendo-o se tornar parte de você. Nisso está o perigo.
Assista ao vídeo acima (12 mins) para aprender na prática a blindar sua mente e apresentar seu interior como algo agradável a Deus.
Realmente não tenho vergonha da minha família tanto de sangue e tanto de "acolhimento", estou tranquil...