thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SE VOCÊ TIVESSE O PODER DE ESTALAR OS DEDOS E FAZER ALGUÉM SUMIR… usaria?

O que você estaria disposto a fazer pela sua fé? O que você sofreria pelo Senhor Jesus?

Hoje, eu quero me dirigir a você que diz crer em Jesus, que acredita viver uma vida pautada na Palavra dEle. A minha pergunta é: o quanto você suportaria por Jesus?

Isso é uma pergunta pertinente porque quando olhamos para a fé cristã, nós vemos que Jesus suportou tudo até a morte. Olhando para o resultado do sacrifício, Ele suportou a cruz. O Autor dessa fé que você diz que tem foi o primeiro a suportar tudo. Ele suportou injúrias, humilhação, não tirar vantagem do poder que tinha como Deus. Eu lhe pergunto: quantas vezes você já sentiu a vontade de estalar os dedos e fazer alguém desaparecer? Jesus tinha esse poder, mas Ele não o usou. Ele suportou todas as afrontas, por causa da alegria que Lhe estava proposta. Quando Ele nos chama para suportar, Ele não está pedindo algo impossível e nem para fazermos o que Ele fez, necessariamente, porque ninguém vai conseguir fazer as coisas como Ele fez. Mas isso serve de inspiração para suportarmos as afrontas, as negações da nossa própria vontade, as perseguições ou algum tipo de sofrimento. Comparado ao que Ele passou, isso não é nada.

A grande pergunta é: o que você é capaz de suportar pela sua fé cristã? O que eu tenho visto, infelizmente, é que muitos dos que dizem professar a fé, quando precisam suportar algo mínimo por ela, são os primeiros a sair dela. Há pessoas que largam a igreja por causa de namorado ou namorada. Há pessoas que dizem: “eu vi hipocrisia na igreja”. E eu lhe digo: Jesus também. Parece que os cristãos de hoje leem a Bíblia só para pegarem frases de efeito (e ainda tiram as passagens bíblicas do contexto). Gostam de versículos motivacionais, mas rejeitam os que falam sobre suportar tudo até a morte. Pense nesta pergunta, porque se você não está disposto a suportar tudo pela fé, sinto muito em dizer que a sua “fé” é apenas uma mera ilusão, uma religiosidade.

No vídeo acima, confira esta mensagem na íntegra.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso