thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SE FILHOS HOJE ENTENDESSEM ISTO SOBRE SEUS PAIS OU PADRASTOS (OQJF)

Você, seja jovem ou adulto, menor ou maior de idade, tem a obrigação, diante de Deus, de considerar seus pais, dando a eles a devida honra. Ainda que eles não sejam as melhores pessoas do mundo ou não cumpram bem seus papéis com você. Afinal, isso não é uma questão de seus pais merecerem ou não o seu respeito, é uma questão de obediência à Palavra de Deus, que deixa bem claro que, como filho, você deve reverência à autoridade de seus progenitores ou das pessoas que te criaram.

Mesmo Jesus sendo “maior” que seus pais, Ele cumpria o seu papel de sujeitar-Se a eles! Este é o exemplo que Ele nos deixou, por isso, vamos nos esforçar para segui-Lo. Saiba como, na prática, assistindo o vídeo acima (6 mins).

Lembrando que honrar e obedecer pai e mãe NÃO inclui fazer algo de errado ou injusto que eles porventura queiram que você faça, mas sim, tratá-los com dignidade, dar motivos para eles se alegrarem a seu respeito e procurar compreendê-los.

“Vós, filhos, sede obedientes a vossos pais no Senhor, porque isto é justo. Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e vivas muito tempo sobre a terra.” Efésios 6:1-3