thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

SAPINHO, O REI DA SELVA — APRENDA COM ELE

Lembre-se: as palavras têm poder!

Certa vez, todos os animais de uma floresta se reuniram e decidiram fazer uma competição. Quem chegasse ao topo da montanha mais alta, seria o rei da floresta.
O leão se prontificou e subiu a montanha, mas desanimou com as palavras do demais animais. A girafa tentou, mas viu que não era tão fácil quanto pensava. Por fim, um sapinho se apresentou.

E quando ele começou a subir a montanha todo mundo, todos os animais riram e diziam “Você nunca vai conseguir. Você é um é um pequeno sapo. Se o leão e a girafa não conseguiram, como é que você vai?”

Mas o sapinho ia subindo, até que chegou ao topo da montanha. Quando desceu para ser condecorado, os animais perguntavam: “Como você conseguiu? E o sapinho disse: “Como é? Fala mais alto, eu não consigo ouvir, sou surdo…!”

O sapinho conseguiu subir porque não ouvia as críticas, as palavras de ninguém. Essa pequena história nos mostra uma verdade muito profunda, muito importante para você que quer vencer na vida: palavras têm poder.

E o rei Davi sabia disso, e escreveu:

“Também os que buscam a minha vida me armam laços e os que procuram o meu mal falam coisas que danificam, e imaginam astúcias todo o dia. Mas eu, como surdo, não ouvia, e era como mudo, que não abre a boca.” Salmos 38:12,13

Você anda sofrendo com o que as pessoas falam sobre você? Então repense sobre esse exemplo de fé e assista à essa mensagem completa.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso