Rede aleluia
“QUERO MUDAR, MAS NÃO CONSIGO” – DUAS COISAS TE FALTAM
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 9 de Setembro de 2021 - 16:52


“QUERO MUDAR, MAS NÃO CONSIGO” – DUAS COISAS TE FALTAM

“QUERO MUDAR, MAS NÃO CONSIGO” – DUAS COISAS TE FALTAM

“Eu quero, mas não consigo deixar para trás as coisas erradas que eu faço, que eu tenho, mudo por dois dias e volto a tudo o que era antes. Eu vejo outras pessoas fazendo coisas extraordinárias e dando depoimentos de transformação. O que está faltando para mim?”

Na lei da física, para você mover um objeto, um corpo, a massa, você tem que aplicar mais força do que o peso do objeto. Se você vai mover uma cadeira de 10 kg, você tem que mover pelo menos 10,1 kg de força. Se você aplicar só 10 kg a cadeira não vai se mexer. Assim é com qualquer corpo, para mover o corpo tem que aplicar uma força maior que o peso dele.

Na rua quando o carro para e o motorista desce, faz sinais na rua para 3 ou 4 homens moverem o carro, então eles têm que colocar mais força do que o peso do carro. Na vida é assim também, tudo o que você quer mudar de lugar, tirar do seu estado atual, é necessário usar mais força do que aquele problema oferece a você.

Aí está a razão porque a sua vida muda por alguns dias, você consegue parar de praticar alguns vícios, deixa de fazer algo errado por um tempo, mas volta a fazer de novo porque não está fazendo uma força maior, esta é a razão, mas no fundo o que você mais quer fazer é continuar aquela prática do que parar.

A pornografia na verdade você só quer dar mais uma olhadela, esse só hoje é maior que esse desejo de parar. Aquilo que você coloca mais força é o que vencerá. Faltam duas coisas a você, primeiro: você tem que deixar o raciocínio falho, a palavra de Deus diz, “nenhuma tentação é maior do que possamos suportar, Deus é fiel e não permite que o pecado seja maior que nossa força de resistir”, a pessoa quer deixar de mentira, mas não consegue, na verdade ela consegue, porque a palavra de Deus garante isso.

A pessoa se convence que isso é maior do que ela, são palavras derrotistas, profecias que se cumprem, diz que é difícil demais e nem vai tentar, a primeira coisa é mudar a forma de pensar, é possível sim você aplicar mais força do que seu problema. Deus é fiel. “Não sobreveio sobre vós tentação. Senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação também o escape, para que possais suportar. (I Coríntios 10:13).

Deus deu esse poder ao ser humano, “Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar” Gênesis 4:7. A segunda coisa que vou falar para você, depois leia Hebreus 12:4, “Ainda não resististes até o sangue, combatendo contra o pecado”. O que é resistir até o sangue? O sangue sabemos que é vida, colocar a força que custe a você para vencer o pecado, esta palavra fala de um combate.

O combate contra o pecado exige derramamento de sangue, antigamente os animais pagavam o pecado. Hoje Deus quer que você vença a tentação, as coisas que estão ruins exigem que você faça um esforço, negando a sua vontade, pensa que a pessoa muda da noite para o dia? Pensa que essas histórias de sucesso foram fáceis? Houve sacrifício, um negar, resistir, de não fazer, engolir o orgulho, mas você resiste ao pecado, contraria sua vontade, espeta seu corpo e sai sangue.

Você não muda porque não quer derramar sangue, não quer se esforçar, você não vai até o sangue, vai até o limite, por isso ela não muda. Pense em uma mulher grávida dando à luz, tudo nos informa que a dor de parto é horrível, ela grita, tem parto que pode levar 10 horas. Ela sabe

que por mais que esteja com dor, mas se ela não passar por aquela dor, a criança pode morrer e ela também. Ela ignora toda dor e a criança nasce, assim tem que ser com você.

Negue sua vontade em prol do que você quer mudar, agora você entende porque não consegue mudar, é só colocar toda sua força.


reportar erro