Rede aleluia
QUER, MAS NÃO CONSEGUE vs CONSEGUE, MAS NÃO QUER
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 20 de Janeiro de 2023 - 15:56


QUER, MAS NÃO CONSEGUE vs CONSEGUE, MAS NÃO QUER

Saia da zona de conforto, enfrente o frio na barriga e veja resultados extraordinários

Se você quer vencer na vida, você tem que aprender uma regra: fazer o que não quer. Sim, é algo que nos afronta, que nos incomoda, nos traz desconforto, mas é uma regra. Não adianta discutir com ela. O quanto antes você fizer as pazes com essa regra, mais rápido a sua vida vai mudar.

Há muita gente parada no tempo, nos pensamentos, porque pensam: “Eu não consigo aquilo que eu quero”. “Eu não consigo o dinheiro que eu preciso para começar um negócio”. “Eu não consigo fazer o meu cônjuge mudar”. “Eu queria muito perder peso”. “Eu queria muito perdoar alguém, mas eu não consigo esquecer o que aconteceu”. “Eu queria abordar uma pessoa para um relacionamento, mas eu tenho vergonha”. Na verdade, o que essas pessoas deveriam estar fazendo? Elas deveriam pensar: “Eu vou fazer aquilo que eu não quero, mas eu consigo”.

Tem muitas coisas que você pode fazer. Se você superar a vontade de ficar na zona de conforto, você pode avançar. Por exemplo, você não quer começar um negócio sem dinheiro, mas você consegue. Quantas pessoas começaram um negócio sem dinheiro? Na verdade, você não quer: você preferiria ter dinheiro antes. Mas você consegue começar sem dinheiro!

Você não quer tratar bem o cônjuge, enquanto ele lhe trata mal. Você gostaria que o seu cônjuge mudasse, começasse a te tratar bem, para que você também começasse a tratá-lo bem. Porém, você consegue tratá-lo bem, mesmo quando ele lhe trata mal. Você consegue ser cordial. É uma luta? Sim, mas você consegue!

É naquilo que você não quer que está a resposta. Há coisas que as pessoas ficam evitando e inventando desculpas. Elas focam mais no que não podem, do que naquilo que elas podem fazer. Tudo o que Deus exige da gente é o que a gente pode fazer. Ele não é irrazoável, esperando algo impossível de nós.

Se você não quer fazer, então, você se entregou para as suas fraquezas, para as suas paixões. Você está vivendo o engano de que algum dia as coisas vão ficar mais fáceis e aí, sim, você vai mudar. Mas nada na sua vida vai ficar mais fácil. Você só vai piorar a sua situação.

Em vez de dizer que você não consegue aquilo que você quer, faça o que você não quer (mas consegue fazer). Aplique essa regra. Sem se perguntar se você sente ou não vontade. Faça. E, graças a Deus, a vida é assim, porque se fôssemos nos entregar aos nossos desejos, nós seríamos monstros.

Portanto, faça as pazes com essa regra. Isso, sim, vai fazer você mudar a sua vida. E não focando a sua energia no que você não consegue fazer. Assista ao vídeo acima e reflita sobre isso.


QUER, MAS NÃO CONSEGUE vs CONSEGUE, MAS NÃO QUER
  • Renato Cardoso 


reportar erro