Rede aleluia
QUANDO VOCÊ VÊ UMA RODINHA, NOTE ISTO
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
GaranhunsRecife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
Baln. CamboriúBlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 22 de Novembro de 2022 - 19:52


QUANDO VOCÊ VÊ UMA RODINHA, NOTE ISTO

Quem fala, planta; quem ouve, colhe. Então, escolha muito bem as suas amizades

Estudos mostram que nós somos a média dos amigos com quem nos associamos. Ou seja, se você somar os valores, os objetivos, dos amigos e tirar uma média, você vai estar muito próximo de quem você é.

Isso já revela uma sabedoria muito antiga. A Palavra de Deus nos ensina que: “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores” (Salmos 1:1). Ela também diz: “Não me tenho assentado com homens vãos, nem converso com os homens dissimulados” (Salmos 26:4).

A pessoa sábia escolhe bem as amizades. Você dizer que não é influenciado pelos amigos, isso é ingenuidade. É só observar: quando você encontrar uma rodinha de amigos, perceba que sempre há um que influencia os outros. Geralmente, essa pessoa é mais comunicativa e os demais a ouvem. Quem ouve colhe e quem fala planta. Então, a pessoa que está falando, está plantando uma ideia na cabeça dos outros.

Nos dias de hoje, nós trazemos as vozes das pessoas pelos aplicativos de conversa, pela televisão. A Palavra de Deus diz que você tem que escolher bem com quem você vai se associar. Você precisa tomar cuidado. Essas pessoas nocivas podem estar em sua família, em seu grupo de escola ou de trabalho. As palavras dominam. Elas geram pensamentos e emoções. Quando uma palavra entra em sua cabeça, ela vai lhe fazer alguma coisa. A Palavra tem poder de ficar semeada por anos e ela brota no momento oportuno.

Por isso, temos de ser policiais dos nossos olhos e ouvidos. Talvez, você não tenha avançado na vida e ainda não percebeu que quem não lhe deixa correr são os amigos que você tem. Então, vigie as suas amizades (se é que você quer avançar em sua vida). Confira a mensagem completa no vídeo acima.


QUANDO VOCÊ VÊ UMA RODINHA, NOTE ISTO
  • Bispo Renato Cardoso 


reportar erro