thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

QUANDO RECEBER MÁS NOTÍCIAS, OUÇA ISTO

A mensagem de hoje é para você que recebeu uma má notícia, está preocupado, ansioso e com uma dor que aperta o seu coração. Ouça até o final e você vai conseguir ser forte o suficiente para encarar tudo de pé e confiar em Deus

Eu tenho uma boa notícia para você que recebeu más notícias:

“Louvai ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em Seus mandamentos tem grande prazer” (Salmos 112:1).

A Bíblia fala do temor a Deus como o único temor que devemos ter na vida. Se nós tememos a Deus, não temos de temer a nada nem ninguém.

Preste atenção: você, que está aí e não sabe o que fazer, daqui a pouco, Deus vai iluminar o seu entendimento e você vai saber exatamente o que fazer.

“A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada. Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre. Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo. O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo; porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no Senhor. O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos” (Salmos 112:2-8).

Você crê nesta Palavra? Se você crê, então, agora, com esta Palavra, receba paz no seu coração. Seja livre dessa péssima notícia que te encheu de medo. Você, que abriu o celular nesta manhã e recebeu uma mensagem com uma má notícia, não tema. Se você confiar em Deus, você não vai precisar temer a mais nada e ninguém.

É como diz o Salmo 27: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmos 27:1).

E esse temor não é medo, mas um respeito que você tem por Deus, que é confirmado por suas atitudes em relação a Ele. Não basta falar que teme a Deus. Você sabe que O respeita por causa do comportamento que você tem com Ele. Mesmo quando ninguém está olhando, você O respeita. Esse temor serve como um freio e você não faz algo que agride o seu relacionamento com Ele. Você trata Deus como Senhor. Ele é temível e você respeita a soberania dEle, a santidade dEle. Ele sempre está certo. Ele é Deus e você é uma mera criatura. Mesmo, às vezes, você não concordando, você obedece e cumpre a vontade dEle.

Quando você tem esse relacionamento, Ele está na sua retaguarda. Podem te ameaçar, você vai erguer o nariz e estufar o peito. Se Deus é com nós, quem vai ousar vir contra nós?

Assista ao vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso