thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

PROPOSTA PARA TER PAZ E TRANQUILIDADE

Todos almejam na vida paz e tranquilidade, mas para muitos, diante do curso que sua vida tem tomado, isso parece impossível. No entanto, eu te digo que há uma solução, basta começar a fazer o certo!

Eu proponho a você uma forma de viver que vai te trazer muita paz, segurança. Não é sempre simples (às vezes, você vai ter dificuldades). Estou falando de você viver a sua vida de modo a não ter que esconder nada de ninguém.

Como é viver assim? Todo mundo tem direito a uma certa privacidade. Mas eu estou falando de você viver sem ter de ficar apagando os seus rastros, sem ter que esconder o que você fez, sem ficar olhando pelos seus ombros para ver se alguém não está lhe observando (porque poderá lhe pegar fazendo algo que não deveria). Viver a sua vida de forma totalmente transparente.

Quer você creia em Deus ou não, tudo o que você é e faz é transparente (para você, para Deus e para o diabo). Você pode esconder algo de uma pessoa, ninguém desse mundo saber, mas você vai ter que conviver com isso. Digamos que você tenha realizado o “crime perfeito”. Ninguém sabe, mas você sabe. E você não consegue apagar isso. Você sabe, Deus sabe e o diabo sabe. Logo, a maneira mais cheia de paz que alguém pode viver é conduzir a vida de uma maneira que não exista do que se constranger.

O Salmo 139 fala: “SENHOR, Tu me sondaste, e me conheces” (Salmos 139:1). Ou seja, Deus nos procura. Ele conhece tudo ao nosso respeito. Imagine: de longe, Ele conhece o nosso pensamento. Nós nem falamos e Ele já sabe o que estamos pensando. Então, Deus sabe de tudo. Por que você viveria a sua vida tentando apagar os seus rastros de pessoas que possam descobrir o que você fez? Porque Deus já viu tudo. Como você consegue conciliar a sua crença em Deus (que vê tudo, as suas intenções, o que você faz) e o que Ele condena? A sua fé sempre vai ficar dividida, com uma capa de hipocrisia. Você diz algo, mas diante de Deus é outra coisa.

Eu não posso ficar apagando o histórico do meu celular, das minhas conversas, para a minha esposa não ver. Se você tem que ficar apagando, é porque você sabe que está tendo uma conversa que não deveria ter. E se você tem um amigo que te envia algo e depois diz “apaga o que eu te mandei”, cuidado com quem você está se associando. Porque quando você faz a coisa certa, você não tem que apagar. Deus sabe o que você está fazendo. Então, por que você vive de uma forma que te condena?

Você pode almejar sair dessa situação. Você pode dizer: “eu não quero mais viver nesta situação”. Mas você está se atolando mais na lama ou você está querendo se limpar? É importante você se mover na direção de uma vida limpa, transparente. Ninguém é perfeito, mas você tem que buscar o certo. A mentira sempre vai ter a perna curta. O que você prefere? É você quem escolhe a sua forma de viver.

Assista ao vídeo acima e pense sobre isto.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso