thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

POR QUE SINTO UM VAZIO?

Sente um vazio? Isso é causado pelas diversas coisas que você deseja. Se quer mudar isso e ser uma pessoa de sucesso, coloque limites em você mesmo, isto é, seja senhor dos seus desejos

Hoje em dia, ouve-se muito falar em vazio. Provavelmente, por causa da amplitude das redes sociais e dos meios de comunicação. Não porque no passado não existisse, mas eu também acho que as pessoas estão vivendo uma crise existencial muito maior do que anteriormente.

Mas apesar de tanta oferta, conteúdo e tecnologias, as pessoas estão vazias por tantas coisas que elas buscam. Como a Bíblia diz, os “olhos não se cansam de ver”. Então, há essa busca infinita pelo “mais”. E o que acontece quando o ser humano toma posse de “mais”? Ele vai querer mais ainda. Porque ele não consegue se satisfazer.

A pessoa acha que o que vai trazer satisfação é o que ela não tem. Então, a pessoa tira o foco daquilo que ela tem e os esforços vão para obter aquilo que ela ainda não conseguiu. Por exemplo: as pessoas se endividam, compram no cartão de crédito. Tudo porque elas não conseguiram esperar e juntar o dinheiro para comprar. Compra agora, mas, no mês que vem, a pessoa não consegue pagar e vira uma bola de neve com os juros.

Isso acontece nos relacionamentos: a pessoa não olha para o marido ou a esposa que tem. A pessoa olha para o que não tem. E aquilo que ela tem perde o valor aos olhos. Assim, as pessoas vão descartando o casamento.

As pessoas vão quebrando o relacionamento com Deus, porque elas acham que isso as priva de terem coisas. Muitos cristãos ficam olhando para os incrédulos dizendo: “eu queria a vida do incrédulo”. Então, deixam a vida com Deus para irem atrás do mundo, por causa dessa constante insatisfação.

Este vazio das pessoas vem pelas muitas coisas que elas querem. Quando, na verdade, se você observar, as pessoas que têm, verdadeiramente, sucesso não têm tudo. São pessoas que aprenderam a dizer não para si. “Eu não preciso fazer isso para aparecer, me satisfazer, me sentir melhor”. Elas aplicam rigor, disciplina à própria vida.

No mundo, as pessoas pensam: “quanto mais eu tiver, mais eu serei feliz”. Mas a felicidade está em você ser senhor dos seus desejos. Nisso vem a paz. Essas pessoas estão bem porque elas aprenderam a valorizar o que tem.

Assista à mensagem completa no vídeo acima e entenda mais sobre esse tema.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso