thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

POR QUE O QUE VOCÊ QUER NUNCA ACONTECE?

Você está esperando a fada madrinha? Experimente provocar a mudança que deseja ver

Há coisas que simplesmente vão acontecer e há coisas que não vão acontecer a não ser que você as provoque. Muitas pessoas tocam suas vidas da seguinte forma: “Se for para acontecer, vai acontecer”. Mas, vamos entender o que acontece na realidade.

A Palavra de Deus nos mostra que há certas coisas que estão predeterminadas e nós não temos poder sobre elas. A morte, por exemplo, não pode ser evitada. É claro que você pode acelerar esse processo (há quem tire a sua vida, há quem seja descuidado com a saúde, há quem viva perigosamente). Outro exemplo: esta Terra vai pegar fogo. Isso é um fato. Talvez, você não queira falar nesse assunto, porque você tem medo da morte por não ter uma comunhão com Deus. Mas Deus deixou tudo escrito para que os servos dEle não sejam pegos de surpresa. Assim, há certas coisas que serão como serão.

Porém, há outras coisas em que você não pode ter essa atitude de “o que será, será”, porque, senão, você não vai alcançar nada na vida. Pois, muitas coisas da nossa vida são dependentes daquilo que a gente cria, faz acontecer. Então, se você quer, por exemplo, uma mudança na sua condição financeira, não adianta você ficar levantado todo dia de manhã para aquele seu emprego que paga o mesmo salário de sempre e esperar que isso mude a sua situação financeira daqui um ano. Porque você não está fazendo nada diferente. Você tem que provocar as mudanças que você quer. Não importa o quão pequeno seja o passo que eu possa dar.

Mudança assusta, traz medo e insegurança. Muitas pessoas preferem o desconforto conhecido do que o desconforto desconhecido. Quantas pessoas não sabem o quão mal estão? Porque já se acostumaram com aquela situação. E, assim, muitas pessoas nunca mudam de vida. Elas contam com a sorte, com o destino. Mas saiba que você pode provocar o que você quer. O que você tem feito para provocar a sua comunhão com Deus, por exemplo? Você já falou com Ele hoje? Esqueça o que você não pode mudar, mas você pode mudar as suas atitudes, escolhas, hábitos. É muito melhor viver crendo que você faz acontecer do que crendo que “o que será, será”. Acompanhe esta mensagem na íntegra no vídeo acima e pense sobre isso.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso