Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Renato Cardoso | 16 de setembro de 2019 - 13:16


POR QUE NÃO TENHO PAZ?

Por que muitas pessoas, apesar de tantos esforços, vivem errando, machucando outras pessoas e a si mesmas e não encontram paz? A resposta está aqui: “Aquele que vive no pecado não tem paz”. O rei Davi sabia muito bem isso e diz em Salmos 32.3: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos, pelos meus constantes gemidos todo dia”. Você pode imaginar o que significa envelhecer os ossos pelos seus gemidos? As pessoas que vivem no pecado não têm paz porque o ser humano não foi feito para pecar.

Deus criou o homem para viver na retidão, para fazer o que é certo, para andar na presença dEle. Então, quando o ser humano peca, ele está agredindo três pessoas: 1) Deus; 2) a pessoa contra quem ele pecou; 3) ele mesmo, ou seja, a sua consciência.

Por exemplo: você está traindo seu esposo ou sua esposa, está tendo uma vida dupla. Ninguém sabe o que você está fazendo, mas não dá para esconder de si mesmo. Você não tem paz porque a consciência que Deus colocou dentro de nós nos acusa e você sente isso quando vai orar. Às vezes, você nem ora mais porque sua consciência sabe que está vivendo uma vida dupla. Então suas orações emudecem e você passa a viver apenas na dependência de si mesmo. Principalmente você que conhece a Palavra de Deus, que é cristão, obreiro, membro, pastor, oficial da Igreja. Pior ainda se você conhece a Palavra e a prega para outras pessoas, mas acrescenta a ela o pecado da hipocrisia. Dessa forma, você multiplica os seus pecados. Sem paz, você continua acumulando erro sobre erro. Qual é a solução?

O salmista disse: “confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei”. A solução para você sair desse inferno particular em que você vive é a confissão, é a verdade. Você precisa se limpar. A limpeza espiritual da alma vem por meio da confissão e do abandono do pecado. Sua vida não vai para a frente se você for refém do diabo, que é acusador. Sua fé é débil. E sabe por quê? Porque abriga um pecado escondido.

Por meio dessa Palavra, Deus está dando a você talvez a última chance para se salvar. Se você fizer isso, a paz vai retornar para dentro de você, pois nada compensa mais do que a paz depois da confissão. Do contrário, vai continuar com esse inferno dentro de você. Em vida e na morte, no inferno verdadeiro.

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…


reportar erro