thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

POR QUE NÃO TENHO PAZ?

Por que muitas pessoas, apesar de tantos esforços, vivem errando, machucando outras pessoas e a si mesmas e não encontram paz? A resposta está aqui: “Aquele que vive no pecado não tem paz”. O rei Davi sabia muito bem isso e diz em Salmos 32.3: “Enquanto calei os meus pecados, envelheceram os meus ossos, pelos meus constantes gemidos todo dia”. Você pode imaginar o que significa envelhecer os ossos pelos seus gemidos? As pessoas que vivem no pecado não têm paz porque o ser humano não foi feito para pecar.

Deus criou o homem para viver na retidão, para fazer o que é certo, para andar na presença dEle. Então, quando o ser humano peca, ele está agredindo três pessoas: 1) Deus; 2) a pessoa contra quem ele pecou; 3) ele mesmo, ou seja, a sua consciência.

Por exemplo: você está traindo seu esposo ou sua esposa, está tendo uma vida dupla. Ninguém sabe o que você está fazendo, mas não dá para esconder de si mesmo. Você não tem paz porque a consciência que Deus colocou dentro de nós nos acusa e você sente isso quando vai orar. Às vezes, você nem ora mais porque sua consciência sabe que está vivendo uma vida dupla. Então suas orações emudecem e você passa a viver apenas na dependência de si mesmo. Principalmente você que conhece a Palavra de Deus, que é cristão, obreiro, membro, pastor, oficial da Igreja. Pior ainda se você conhece a Palavra e a prega para outras pessoas, mas acrescenta a ela o pecado da hipocrisia. Dessa forma, você multiplica os seus pecados. Sem paz, você continua acumulando erro sobre erro. Qual é a solução?

O salmista disse: “confessei-te o meu pecado e a minha iniquidade não mais ocultei”. A solução para você sair desse inferno particular em que você vive é a confissão, é a verdade. Você precisa se limpar. A limpeza espiritual da alma vem por meio da confissão e do abandono do pecado. Sua vida não vai para a frente se você for refém do diabo, que é acusador. Sua fé é débil. E sabe por quê? Porque abriga um pecado escondido.

Por meio dessa Palavra, Deus está dando a você talvez a última chance para se salvar. Se você fizer isso, a paz vai retornar para dentro de você, pois nada compensa mais do que a paz depois da confissão. Do contrário, vai continuar com esse inferno dentro de você. Em vida e na morte, no inferno verdadeiro.

 

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…