thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

POR QUE LHE FALTA PAZ? COMO CONSEGUI-LA?

Pare de perseguir o que só lhe faz mal, comece a dar ouvidos ao que realmente importa!

O próprio Deus diz que os ímpios não têm paz (Isaías 48:22). Quem são os ímpios? São pessoas que vivem indiferentes a Deus, que não se importam com Ele. Aquelas que dizem: “Eu que não me ajude para você ver se Deus vai me ajudar!” ou “o que Deus vai fazer por mim?”. Elas não contam muito com Deus. Elas têm uma ideia de que Deus é muito distante. Fazem as coisas da maneira que elas acreditam (mesmo que isso vá prejudicar outras pessoas). Para elas, a vida é uma luta pela sobrevivência. Elas não se preocupam com o relacionamento com Deus e os princípios dEle.

É um fato que os ímpios não têm paz. Ter dinheiro, sucesso, fama, beleza não resolve, necessariamente, a vida de alguém. A paz é fruto de outra coisa. Deus diz: “Ah! Se tivesses dado ouvidos aos Meus mandamentos (…)” (Isaías 48:18). É como a mãe ou o pai que lamenta pelo filho se dar mal na vida. O pai fala: “Não se envolva com essa pessoa. Não vá em tal lugar. Não faça essas coisas”. E o filho vai lá e faz.

Então, você que está procurando ter paz, pense sobre isso. A pessoa que procura ter paz sente como se nada estivesse bom para ela. Ela sabe que dentro dela não está bem. Eu não falo isso para apontar o dedo para você, mas para lhe mostrar a causa de você estar assim, a fim de lhe dar o entendimento para que você busque a solução. Você está sem paz, porque você ignora os mandamentos de Deus.

Se você quer encontrar a paz, de fato, o que você tem que fazer? Tem que parar a forma como tem vivido (que não tem funcionado) e falar: “Meu Deus, eu quero Te ouvir a partir de hoje. Eu quero ser para o Senhor como um bom filho. Eu sei que, muitas vezes, isso vai me contrariar. Eu sei que eu vou ter que deixar de fazer certas coisas e passar a fazer outras coisas para Te agradar, mas eu não quero mais ser esse filho rebelde, que é indiferente!”.

A sua vida ainda vai ter problemas, mas, se a sua decisão for sincera, você vai ter paz em seu interior. Você saberá que Deus estará ao seu lado, lhe guardando e orientando. Então, você terá que seguir as orientações dEle. Pense: as orientações de Deus não são pesadas. Você já segue as orientações de outras pessoas (da internet, por exemplo), custa seguir as orientações de Deus? É só dar ouvidos para Ele.

Experimente. Mas não faça isso somente por um dia. Em vez de debater com Ele, O obedeça. Se você fizer isso, o resultado será uma paz fluindo como um rio. Isso está disponível para você. Confira a mensagem acima e reflita.

imagem do author
Colaborador

Renato Cardoso