thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

POR QUE EU NUNCA CHEGO LÁ? BOAS E MÁS NOTÍCIAS… qual quer primeiro?

A "criança" está para nascer, as dores vão sumir e os Novos Céus e a Nova Terra estão sendo preparados. Qual o caminho vai escolher?

Na Palavra de Deus, está escrito: “Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora” (Romanos 8:22).

Essa palavra é, especialmente, para você que pensa assim: “na minha vida, parece que eu não chego lá. Parece que todos os meus esforços são em vão”. O que sabemos é que quando a mulher engravida, ela se enche de esperança, de sonhos. Ela começa a imaginar os possíveis nomes do bebê, se ele será mais parecido com ela ou com o pai. E começa a gestação. O que separa “a gestação” da “criança no colo” são “as dores de parto”. Ou seja, a mãe vai ter que passar pelas dores de parto. As dores de parto separam a mulher da realização do sonho dela de ser mãe. E é isso o que nós estamos vivendo hoje, na humanidade.

Paulo está falando de um período “no meio”, entre uma coisa e outra. É o que nós vivemos hoje. Quando Deus criou o mundo, Ele sonhou. Ele colocou o homem e a mulher no Jardim e disse que tudo era deles. Deus trouxe o homem para fazer parte da Criação junto com Ele, assim como um pai, que possui um negócio, transfere a empresa para o filho. Porém, tudo veio acontecer de tal forma que o mundo, hoje, vive em dores de parto, por causa da rebelião, da desobediência humana. Então, a Terra, a natureza, as pessoas, tudo está conturbado, em uma gestação difícil. No final, em Apocalipse, você verá que as coisas ainda vão piorar, mas para aqueles que permanecerem na fé, quando as dores de parto acabarem e nascer essa criança, verão a alegria. Assim como a mãe fica feliz e se esquece das dores que ela estava sentindo no parto, assim será quando entrarmos no Novo Céu, na Nova Terra. É o que Deus tem preparado para aqueles que têm sido fiéis a Ele em meio a essas dores.

Eu tenho uma boa e uma má notícia para você. A má notícia é que nós estamos vivendo em um mundo imperfeito, por isso essa situação não vai mudar. A boa notícia é que nós vamos perseverar até o fim, porque nós vamos chegar lá. Deus está nos preparando novos Céus e Terra. Vale a pena perseverar. Administre as dificuldades com os olhos nAquele que é perfeito. Pense sobre isso acompanhando o vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso