thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

O SEXTO SENTIDO QUE DEUS LHE DEU (VOCÊ ESTÁ USANDO?)

Entenda o papel da fé na sua vida, tire-a da gaveta e a coloque em prática

É muito importante que você entenda o papel da fé na sua vida. Podemos chamá-la de o “sexto sentido” – ainda que a fé não seja um sentimento, mas é uma força, é uma convicção, é uma capacidade (assim como a visão, como a audição, o tato, olfato, paladar).

A fé traz para o ser humano uma sexta capacidade que, infelizmente, é muito subutilizada ou mal utilizada pela maioria das pessoas, porque Deus colocou isso dentro do ser humano, considerando que sem fé é impossível você viver. Sem fé, você não trabalha (porque como é que você vai trabalhar 30 dias para o seu patrão se você não tiver fé que ele vai lhe pagar no final do mês?). Como é que você vai sair de casa, se você não tiver fé que você vai voltar? Como é que você vai tomar um remédio, se você não tiver fé que aquele remédio vai te ajudar?

Então, nesse caso, eu falo da fé natural, a fé que independe de você crer em Deus. Você precisa de fé para sobreviver. Sem fé, você não entra no avião. Sem fé, você não vai para faculdade. Inclusive, o ateu precisa desse tipo de fé.

Mas há um outro tipo de fé: a que conecta o ser humano com Deus.

Diz o Texto Sagrado: Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam” (Hebreus 11:6).

Então, a fé é um requisito essencial para que a pessoa agrade Deus (assim como você se agrada de quem acredita em você). Deus, na Sua perfeição, coloca como condição, para interagir com uma pessoa, que ela creia nEle, que ela manifeste a sua fé. 

Assim, se você está passando, por exemplo, por uma situação de injustiça, alguém que te fez mal, você tem que ter fé na justiça de Deus, fé no Justo Juiz. Ele está vendo isso, não se preocupe. Quando você manifesta a sua fé em Deus, imediatamente, você recebe o alívio da mágoa, do ódio, do desejo de vingança e todo o estresse que aquela injustiça lhe trouxe. Você recebe paz e você deixa Deus agir, porque você confia que Ele vai fazer a justiça de uma forma muito melhor que você. 

Você tem que usar as armas da fé. É isso que agrada Deus. É o que está escrito: “sem fé é impossível agradar Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele exista e que Ele é recompensador” (Hebreus 11.6). Então, quando você manifestar a sua fé, você vai se aproximar de Deus e Ele vai te recompensar.

Medite nisto por meio do vídeo acima.

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso